AtaNews Publicidade 728x90
02/09/2019 às 14h35min - Atualizada em 02/09/2019 às 14h35min

Câmara vota na segunda-feira doação de área para AME Cirúrgico

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso

Os vereadores de Araçatuba votam na próxima segunda-feira (02/09), em regime de urgência, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a doar uma área de terra ao Governo do Estado para a construção de uma unidade cirúrgica do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Outros seis itens integram a pauta da Ordem do Dia da 26ª Sessão Ordinária do ano, que começará às 19h, com transmissão pela TV e internet.

De acordo com o projeto encaminhado pela Prefeitura, a área de terra a ser doada tem 2.243 m2 e está localizada na esquina das ruas José Bonifácio e Amazonas, no bairro Vila Mendonça, ao lado do AME Mais, unidade já existente. O AME Cirúrgico oferecerá mensalmente aos municípios da região cerca de 450 cirurgias de baixa e média complexidade de várias especialidades, além de 3,2 mil consultas médicas. A urgência para a votação do projeto foi requerida pelo vereador Dr. Jaime (PTB), que é líder do governo municipal na Câmara.

Outro projeto da Prefeitura integra a pauta para ser apreciado em regime de urgência, a pedido do vereador Dr. Jaime. Trata-se de matéria que altera a linha perimetral urbana do Município de Araçatuba.

A pauta também traz dois projetos de decreto legislativo para a concessão de homenagens. O vereador Rivael Papinha (PSB) propõe a entrega do Diploma de Honra ao Mérito para a Associação Bem Estar. Já o vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) sugere a mesma honraria à ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

Adiado por seis sessões no mês de junho, retorna à pauta o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei, de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), que institui o programa “Banco Municipal de Materiais de Construção”. A ideia é arrecadar doações de sobras de materiais de construção para distribuí-las a famílias de baixa renda, prioritariamente vítimas de vendavais, enchentes e interdições.

Outros dois projetos da Prefeitura completam a pauta. Um deles exclui os representantes do Poder Legislativo de todos os conselhos municipais. O Executivo propõe ainda a adoção de cartão de débito para o pagamento de despesas pelo regime de adiantamento.

Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para ocupar a tribuna e falar sobre qualquer assunto os vereadores Gilberto Batata Mantovani, Dr. Jaime, Lucas Zanatta (PV) e Rivael Papinha.

Abertos ao público, os trabalhos legislativos também serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da Net), pela TV Noroeste (canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais YouTube e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »