AtaNews Publicidade 728x90
23/08/2019 às 16h01min - Atualizada em 23/08/2019 às 16h01min

Escola de Samba e Prefeitura realizam Folcloaraçá 2019

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Na manhã de quinta-feira (22), a Escola de Samba Sonho e Fantasia, com apoio da Prefeitura de Araçatuba, realizou a abertura do Folcloaraçá 2019, no Mercadão Municipal. O evento, aberto ao público, será realizado nesta quinta (22) e sexta-feira (23), com exposições de personagens folclóricos, danças, violeiros, catira, folia de reis e brincadeiras com temas folclóricos.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Sérgio Tumelero, o Folcloaraçá é uma forma de manter a tradição viva. “A ideia do evento é passar essa cultura do folclore para as próximas gerações, para que no futuro as pessoas continuem conhecendo suas tradições. Então esse é um espaço de oportunidade para todos nós mantermos viva essa chama de conhecimento da nossa própria identidade”, ressaltou.  

As crianças da instituição Cemfica (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) Solar Dr. Bezerra de Menezes participaram da abertura com a dança do carimbó e os alunos da EMEB Prof. Leão Nogueira Filho puderam acompanhar. O evento contou também com a presença da vice-prefeira, Edna Flor, do secretário de Cultura e de Esporte, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero, do presidente da Escola de Samba Sonho e Fantasia, Manoel Rodrigues, e da organizadora, Marly Garcia.

“O folclore faz parte do calendário escolar, então já é discutido em sala de aula com as crianças, que aprendem a teoria. Hoje, podem conferir na prática, através das atividades que estamos desenvolvendo. No ano passado foi aprovado na Câmara um dia em comemoração ao folclore, que é fundamental para compreendermos o país onde vivemos”, disse o presidente da Escola de Samba Sonho e Fantasia, Manoel Rodrigues, que cuidou de toda a decoração.

O Folcloaraçá 2019 está sendo realizado nesta quinta-feira, no Mercadão Municipal, localizado na rua Manoel Ferreira Damião, 69, em três horários diferentes, das 8h às 11h, das 14h às 17h e a partir das 19h30. Já na sexta-feira será das 8h às 11h e das 14h às 17h, com diversas palestras e exposições folclóricas para todos os públicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »