15/08/2019 às 16h57min - Atualizada em 15/08/2019 às 16h57min

AOS SÁBADOS: Curso de Pedagogia da Fateb desenvolve atividades abertas ao público

Assessoria de Imprensa
Arte: Fateb
Aos sábados, a Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) está de portas abertas para receber a comunidade biriguiense, com atividades diversas desenvolvidas pelos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia. A participação nas atividades é gratuita.

São projetos de extensão universitária, que proporcionam aos discentes a oportunidade de colocar em prática os aprendizados estudados em sala de aula, além de promover a integração entre a faculdade e a comunidade local.

As atividades do segundo semestre começam neste sábado, 17 de agosto. CONFIRA ABAIXO:

Brinca Fateb na Brinquedoteca

Horário: das 9h às 13h

O objetivo é promover a autonomia e a criatividade das crianças com naturalidade, por meio de atividades educativas voltadas ao aprimoramento da aprendizagem. A Fateb oferece uma sala completamente equipada com jogos, livros infantis, brinquedos, etc; tudo destinado a mostrar que aprender por meio da arte de brincar é muito mais divertido. Além disso, a Brinquedoteca conta pintura de rosto, cantinho da beleza e muito mais. Aberta a toda a família, de modo que crianças menores de 5 anos precisam estar acompanhadas pelos pais.

Durante a Brinquedoteca, também é realizada a capoeira lúdica, com início às 9h. A atividade é desenvolvida em parceria com a Nação Cultural.

Espaço de Libras

Horário: das 9h às 12h30

Todos merecem ter acesso à comunicação. A Língua Brasileira de Sinais possibilita a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva. Nesta atividade, os alunos oferecem aos participantes, de forma dinâmica e divertida, os conhecimentos básicos que fundamentam esta modalidade de expressão. Podem participar da oficina crianças a partir de 3 anos de idade, acompanhadas pelo responsável.

Contação de Histórias: trilhando um caminho para a formação de leitores

Horário: das 8h30 às 12h

A leitura tem a capacidade de aflorar nossa imaginação, pois nos conduz a universos repletos de sonhos e fantasia. Por meio da encenação de histórias infantis, é mostrado às crianças que o hábito de ler é muito divertido.

Educação de Jovens e Adultos na comunidade: uma experiência de formação

Horário: das 14h às 17h

Idealizado junto à turma do 5º semestre (ingressantes em 2015) do curso de Pedagogia na disciplina Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos, o projeto se propõe a tomar dimensão prática e oferecer oportunidade de estudos a pessoas analfabetas e semianalfabetas. O principal objetivo é cooperar junto à comunidade local para que pessoas em situação de semianalfabetismo conheçam e entendam o sistema de escrita.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone: (18) 3649-2200.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »