AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2019 às 11h07min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h07min

Encontro para discussão do projeto "Museu Documental Digital de Araçatuba"

Estão abertas as inscrições para um encontro no próximo sábado, dia 17, das 14h30 às 16h30, direcionado a profissionais da área de história, estudantes e pesquisadores. Será uma oportunidade para a discussão sobre questões relevantes que englobam o projeto "Museu Documental Digital de Araçatuba".

A realizadora do projeto, Angela Liberatti, que é historiadora e doutora em ciência política, explica que o objetivo é mostrar o que está sendo feito e de que modo, possibilitando uma construção mais coletiva do museu.

O encontro será no Teatro Paulo Alcides Jorge, localizado na Rua Armando Sales de Oliveira, no Bairro das Bandeiras, em Araçatuba. São 20 vagas e a participação é gratuita, os interessados devem se inscrever pelo linkhttps://forms.gle/6SuHPwjypt4BsEVU6   onde preencherão um breve formulário.

Sobre o projeto
O Museu Documental Digital de Araçatuba será um acervo digital de documentos históricos, inicialmente documentos em suporte de papel, que sem a ação cuidadosa de restauro e digitalização correm o risco de não mais poderem ser utilizados para pesquisa, mas também poderá incorporar outros arquivos, familiares e empresariais.
Cronologicamente, a proposta de tratamento do acervo documental será balizada entre o início do século XX até a década de 1970, com a possibilidade de estender a pesquisa até os dias atuais para o acervo se complete conforme a pesquisa e a história de Araçatuba possa ser visualizada por todos interessados em seu passado.
O projeto é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura Municipal de Araçatuba e secretaria Municipal de Cultura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »