AtaNews Publicidade 728x90
29/07/2019 às 09h40min - Atualizada em 29/07/2019 às 09h40min

Meio ambiente na pauta dos parlamentares em Taiwan

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Dentre as pautas escolhidas pela comitiva de parlamentares em Taiwan para serem debatidas e conhecidas está a do meio ambiente. Os deputados Carla Zambelli, Daniel Silveira e Loester Trutis e o senador Carlos Viana conheceram os procedimentos adotados para a preservação da natureza e afirmam a excelente forma de tratamento adotada naquele território.
 
De acordo com Zambelli, a educação é um dos principais fatores que elevaram Taiwan a um nível elevado de cuidado ambiental. “Primeiro há que se educar os professores, para que estes transmitam aos alunos as responsabilidades individuais.”
 
Silveira reforçou o argumento da deputada e frisa que o cuidado com o meio ambiente é “questão de conscientização popular. Se não cuidarmos e aplicarmos ações energéticas, chegaremos a um limite”. 
 
Carla lembrou que o governo Bolsonaro trabalha para aprovar Projeto de Lei que irá “abrir mercado de saneamento, injetar mais de R$600 bilhões na economia e, se Deus quiser, resolver os problemas da área”.
 
Vieira explicou que os programas ambientais são “firmes, modernos e contemporâneos”. “As famílias devem separar os lixos, que são recolhidos nos horários programados e levados para a incineração.” Ele também ressaltou a atuação no campo da reciclagem. “Estão eliminando os canudos plásticos e reduzindo as sacolas plásticas, além de exigirem que as empresas responsáveis realizem corretamente o tratamento de esgoto.”
 
A comitiva esteve em Taiwan desde o último domingo (21) até a quinta-feira (25) a convite do governo local e conheceu a forma de trabalho de diversos setores como da Justiça, Segurança, Saúde, Tecnologia e do Meio Ambiente.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »