28/06/2019 às 16h04min - Atualizada em 29/06/2019 às 07h00min

Natação Feminina de Andradina é campeã estadual nos Jogos da Juventude

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesse último final de semana, a natação andradinense da parceria entre o Governo de Andradina, ATC (Andradina Tênis Clube) e Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) participou da fase final dos 36º Jogos Abertos da Juventude em Marília.

Os nadadores estiveram visitando a prefeita Tamiko Inoue, na manhã desta sexta-feira (28), ao lado do presidente da Apan, Aparecido Carlos Pereira, e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida. Participaram os atletas Luan Carlos Pereira, Maria Eduarda Amorim, Isabeli dos Santos, Lucas Almeida, Fernando Gomes e Ricardo Henrique.

“Quero parabenizar atletas pela dedicação, e as famílias que estão sempre se esforçando para que eles possam participar das competições. Este trabalho duro já está rendendo bons frutos como estes resultados”, comentou a prefeita Tamiko.

O evento grandioso que reuniu cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 200 cidades de todas as regiões do Estado. A competição foi organizada pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a prefeitura de Marília.

“Esses jovens estão orgulhando a cidade e seguindo a nossa tradição, já que Andradina revelou campeões mundiais, como Ricardo Prado e Manoel dos Santos”, ressaltou Messias.

Nos jogos participaram jovens atletas de 12 a 18 anos. Especificamente na modalidade da natação realizada na piscina semiolímpica (25 metros) do Yara clube. Participaram cerca de 200 nadadores de cerca de 20 cidades.

A equipe andradinense formada por 15 atletas, oito do feminino e sete do masculino sob o comando técnico do professor Careca obteve uma conquista histórica pra Andradina. A equipe feminina sagrou se campeã dos jogos com 72 pontos e o masculino obteve um honroso sexto lugar.

Os atletas ainda conquistaram oito medalhas sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze. Segundo o técnico Careca, a equipe conquistou um excelente resultado já que a competição tem nível elevado, já que reúne atletas de todo o Estado.

Os destaques da equipe foram os medalhistas Danielly Mayara de O. Camilo (16 anos) com duas de ouro, uma prata e um bronze, Maria Fernanda da C.Piornedo (17 anos) uma de ouro. Marcella Santos Pinheiro (18 anos) duas de ouro e uma prata e Fernanda Christoffel Gomes (18 anos) duas de ouro e um bronze.
Mais Resultados

O tênis de mesa dupla ficou com a quarta melhor colocação do Estado. O vôlei masculino também ficou em 4º, o vôlei de praia em 7º e o atletismo e ginástica rítmica entre os 8 melhores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »