AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2019 às 10h08min - Atualizada em 10/06/2019 às 10h08min

Kim Kataguiri está entre os 100 deputados mais influentes do Brasil, segundo entidade

Líder do MBL está voando em seu primeiro mandato como deputado federal.

MBL NEWS
Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL que foi eleito deputado federal em 2018, está entre os 100 deputados mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. O relatório foi divulgado pelo jornal O Correio Braziliense.

“Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação” , diz o jornal.

A divulgação é feita por partido. Kim está entre os 8 deputados mais influentes do DEM, ao lado do próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e outros deputados como Elmar Nascimento, líder do partido na Câmara, e Arthur Maia, que tinha sido relator da Reforma da Previdência no governo Temer e atualmente é coordenador do DEM na CCJ.

Kim Kataguiri também aparece entre os parlamentares mais influentes nas redes sociais segundo o FSBInfluência, sempre estando entre o top 10 de acordo com uma lista que leva em consideração o número de seguidores, alcance e engajamento.

Outro destaque do Kim é ser o maior defensor da Reforma da Previdência no plenário da Câmara, segundo o aplicativo “Parla”, da própria Câmara dos Deputados. Nenhum outro deputado subiu mais vezes na tribuna para defender a reforma mais importante do século.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »