AtaNews Publicidade 728x90
03/06/2019 às 14h17min - Atualizada em 03/06/2019 às 14h17min

Rotina de observações na Copa América 2019

Além dos cincos observadores que fazem parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, outros seis profissionais de clubes auxiliarão na análise de adversários

CBF
Foto: Lucas Figueiredo
Com o equilíbrio do futebol atual, a quantidade de informações sobre os times pode fazer a diferença na hora de decidir uma partida. É com esse pensamento que a comissão técnica elaborou um planejamento de observações completo para esta Copa América 2019. Serão 11 profissionais envolvidos com a coleta e análise de dados das equipes participantes da competição.

A Seleção Brasileira conta com cinco integrantes da sua delegação voltados para esta função. Fernando Lázaro, Thomaz Koerich, Matheus Bachi, e Bruno Baquete estarão com o time durante toda a Copa América. Os dois primeiros ainda têm a missão de gravar e editar imagens sobre os treinamentos. Dudu Bressane, que completa a equipe de observadores, se dividirá entre o Brasil e seus adversários. 

Para completar o planejamento, a CBF trouxe novamente os clubes para participar do processo. Em cada estádio da Copa América do Brasil haverá um analista de desempenho escalado para auxiliar a Seleção Brasileira. Eles assistirão a todas as partidas de suas sedes, independentemente se os times em questão serão adversários do Brasil ou não. Abaixo você confere a lista de profissionais convidados para esta função:

Estádio Morumbi - Raony Thadeu (São Paulo Futebol Clube)

Arena Corinthians - Dênis Luup (Sport Club Coritnhians Paulista)

Estádio Mineirão - André Batista (Cruzeiro Esporte Clube)

Arena do Grêmio - Antônio Cruz (Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense)

Arena Fonte Nova - Jussãn Lara (Esporte Clube Bahia)

Estádio Maracanã - Alfie Assis (Botafogo de Futebol e Regatas)


Na Copa do Mundo de 2018, a comissão técnica da Seleção Brasileira já havia adotado expediente similar. Na ocasião, 19 clubes da Série A do Brasileirão cederam profissionais para levantar dados e informações acerca das 31 seleções que estariam no mundial. A avaliação do trabalho em conjunto foi positiva.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »