27/05/2019 às 13h33min - Atualizada em 27/05/2019 às 13h33min

5 dicas de SEO para fazer o seu blog bombar!

SITES

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
Seja de moda, viagens, gastronomia, games ou esportes. Hoje em dia, criar um blog é uma das melhores formas de produzir conteúdo para a internet e, em alguns casos, garantir uma graninha extra para o fim do mês.
 
No entanto, independentemente do assunto, a concorrência para aparecer entre os primeiros é enorme, já que há diversas páginas que já estão bombando na internet há muito tempo. Por esse motivo, listamos cinco dicas sensacionais de SEO para você fazer o seu blog bombar nas redes e atingir o tão sucesso. Vamos lá!

1.Produza um conteúdo de qualidade e exclusivo

Você sabia que o Google penaliza páginas que possuem conteúdos iguais? Pois é, para o maior buscador do mundo, é essencial que no seu blog tenha um conteúdo exclusivo, sem nenhum tipo de cópia de outros sites.
 
Além disso, para atrair mais seguidores, não basta apenas utilizar hashtags e marcações na redes sociais. Também é muito importante que você produza um conteúdo original, com pautas exclusivas e que não estão em outros blogs.
 
Dessa forma, todos os seus seguidores ficarão bem mais atentos às novidades que serão mostradas por você, seja de um look do dia, um restaurante novo ou um destino paradisíaco. E, claro, quando falamos em qualidade, também estão falando dos padrões da língua portuguesa e de uma linguagem bacana para os seus seguidores.

2. Utilize palavras-chave

Outra boa pedida, é fazer um levantamento sobre o que é mais buscado na internet com ferramentas de palavras-chave. Existem sites que fornecem pautas otimizadas, o que pode facilitar na produção dos seus textos e ainda auxiliar no rankeamento do blog.
 
Ao invés de criar um título “Look do dia”, você pode criar um look “Saia plissada: como usar no look do dia”, já que essa é uma palavra otimizada. E vale lembrar, na hora de postar o texto, também introduza esse termo em destaque para promover o conteúdo.

3. Crie títulos e subtítulos interessantes

Ao realizar qualquer pesquisa na internet, os usuários desejam encontrar as respostas rapidamente. Por isso, é fundamental que o título do texto seja atraente para ter mais cliques.
 
Além disso, é fundamental que você crie subtítulos com palavras-chave otimizadas. Dessa forma, assim que o leitor bater o olho no seu texto, já sabe quais respostas ele encontrará e, caso ele ache o conteúdo é desnecessário para a sua pesquisa, sairá em pouco tempo página, gerando o que chamamos de Bounce Rate, levando o Google a penalizar o blog.
 
Aqui, vale a dica: o ideal, é que os subtítulos respondam as perguntas do títulos e mantenham uma linha lógica na estrutura do conteúdo. A princípio pode parecer uma tarefa difícil, mas com o tempo, você tirará isso de letra.

4. Deixe o conteúdo mais escaneável

Na hora de criar o conteúdo para o seu blog, dê preferência para blocos de texto com parágrafos e frases mais curtos. Isso facilita a escaneabilidade para o usuário, permitindo que ele tenha uma experiência mais confortável.
 
Separar os blocos de textos com subtítulos e imagens é uma boa alternativa. Porém, na hora de escolher as fotos que ilustraram o conteúdo, analise o tamanho da imagem, para evitar que ela demore para carregar no dispositivo do usuário.

5. Deixe o blog responsivo

Já que estamos falando da experiência do usuário, vale lembrar da importância que uma agência de otimização de sites tem para um blog. Essas empresas podem deixar o seu site mais responsivo, facilitando a navegação dos usuários via mobile.
 
Além de ser o método que a maioria das pessoas utilizam para acessar a internet hoje em dia, este também é um fator que o Google analisa na hora de priorizar quais serão as páginas a aparecer primeiro. Por isso, vale a pena o investimento.
 
Depois dessas dicas, com certeza, seu blog será um sucesso! Analise esses pontos e realize o sonho de ser tornar um ícone das redes!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »