AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2019 às 11h01min - Atualizada em 22/05/2019 às 11h01min

Pesquisa de consultoria Atlas mostra avaliação de governo Bolsonaro

PRESIDENTE

MBL NEWS
presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
A consultoria Atlas divulgou, uma pesquisa que pela primeira vez apontou que o governo Bolsonaro apresentou uma rejeição superior à aprovação.

Segunda a pesquisa, 36,2% classificaram o governo como “ruim ou péssimo”, em seguida vêm 31,3% que identificaram o governo como “regular”, e 28,6% falaram que o governo é ‘bom ou ótimo”. 3,8% ainda não souberam responder.

O diretor do Atlas Político, Andrei Roman, apontou que mesmo com o aumento da rejeição, a pesquisa indica uma base sólida em torno dos que aprovam o governo.

“O resultado mostra uma conversão de avaliação regular em ruim ou péssimo. Ou seja, uma intensificação da rejeição entre os que já não estavam gostando tanto assim do Governo. Por outro lado, se você olhar a aprovação, ela caiu menos. Mostra uma certa resiliência da base que ele tem e que parece estar segurando bastante bem”, disse Roman.

E ainda disse que tanto as manifestações a favor do governo, tanto as contra o governo, podem passar a engajar números expressivos.

“O que a pesquisa mostra é que ainda existe um percentual grande da população que apoia o presidente e eu não ficaria surpreso se há manifestações expressivas a favor do presidente e, dias depois, manifestações expressivas contra ele. É só um resultado da polarização da sociedade que continua”, analisa do diretor do Atlas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »