AtaNews Publicidade 728x90
13/05/2019 às 09h48min - Atualizada em 13/05/2019 às 09h48min

Guerrero marca contra o Cruzeiro e faz seu 100º gol no futebol brasileiro

Atacante peruano chegou ao centésimo gol por um clube brasileiro neste domingo, ao marcar contra o Cruzeiro

CBF
Foto: Pedro Martins
Paolo Guerrero tem se consolidado, cada vez mais, como um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. No último domingo, diante do Cruzeiro, o peruano atingiu a marca de 100 gols desde que passou a defender clubes do país. E o gol veio em boa hora para o atacante do Internacional. O jogo estava empatado por 1 a 1 no Beira Rio quando Guerrero entrou em ação e desempatou para o Colorado. Ao fim da partida, o Inter venceu por 3 a 1.

- Me sinto muito honrado em buscar essa marca dentro de um futebol tão competitivo como o Brasileiro e estar numa lista tão seleta de atletas. É um motivo de bastante orgulho, poder ter jogado em grandes clubes e contribuir com gols e deixar meu nome marcado na história - destacou o peruano.

A trajetória de Guerrero no futebol brasileiro inclui três times de muita camisa. Maior artilheiro da história da Seleção Peruana, Guerrero chegou ao Brasil em 2012. Foi contratado pelo Corinthians após o título da Libertadores, deixando o Hamburgo, da Alemanha. Em sua quarta temporada no clube, El Depredador se transferiu para o Flamengo, onde ficou até o ano passado. A estreia no Inter só veio em 2019, por ter cumprido uma suspensão.

Após superar o tempo distante dos gramados, o atacante se diz focado em ajudar o Inter em seus objetivos na temporada. E tem correspondido dentro de campo. No Brasileirão, já foram dois gols importantes nas vitórias sobre Flamengo e Cruzeiro.

-Vou trabalhar duro para poder ajudar o Inter, seja fazendo gols ou auxiliando meus companheiros, para que possa marcar meu nome aqui também - disse.
Vamos relembrar um pouco da história escrita por Guerrero no Brasil.

Corinthians: 52 gols (2012-2015)
 
Contratado como reforço para a disputa do Mundial de Clubes, Paolo Guerrero não decepcionou a torcida do Corinthians. Fez um bom segundo turno de Brasileirão em 2012, e marcou nos dois jogos da competição internacional. Foram dele os gols das vitórias sobre Al-Ahly e Chelsea, que deram o bicampeonato mundial ao Alvinegro.

Flamengo: 43 gols (2015-2018)
 
Durante a Copa América de 2015, Paolo Guerrero foi anunciado como novo jogador do Flamengo. Após a artilharia no torneio de seleções, o peruano chegou ao Rubro-negro como símbolo de uma fase diferente no clube. Dentro de campo, os gols vieram, mas o atacante bateu na trave em dois títulos importantes: a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americano de 2017. Naquele mesmo ano, Guerrero foi campeão e artilheiro do Carioca.

Internacional: 5 gols (desde 2018)
 
Contratado para resolver qualquer questão do ataque do Internacional, Guerrero tem correspondido desde que estreou. Logo em seu primeiro jogo no Campeonato Gaúcho, balançou as redes do Caxias. O gesto se repetiu na Libertadores, contra o Palestino (duas vezes) e no Brasileirão, contra Flamengo e Cruzeiro. Este último foi especial, já que foi justamente o centésimo gol marcado por Guerrero por times do Brasil.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »