AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2019 às 14h36min - Atualizada em 03/05/2019 às 14h36min

CR de Araçatuba inicia 4º Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Centro de Ressocialização de Araçatuba realizou na terça-feira (30) a abertura da 4ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, com presença de autoridades e participação da vice-prefeita Edna Flor.

A Jornada de Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (CROESTE). Este ano, será a sua 4ª edição, que dura uma semana.

Como serviço oferecido aos reeducandos, serão emitidos, no dia do evento, as seguintes certificações: RGs, CPFs, Carteira de Trabalho, Certificação de Formação do Ensino Médio e Fundamental.

Também serão oferecidos variados cursos, tais como de Auxiliar de Cozinha e Instalador Predial (PRONATEC), Informática Básica e PET (Programa de Educação para o Trabalho).

O objetivo do evento é demonstrar para a sociedade, de um modo geral, o importante trabalho desenvolvido pela unidade durante o ano todo, além da emissão de certificações, participação em cursos, entre outros, fundamental para o fortalecimento de ações voltadas ao processo da futura reinserção social do apenado.

Autoridades presentes ao evento:

Tieza Lemos Marques, presidente da Câmara Municipal de Araçatuba
Adelmo Pirão Junior, Diretor do CR
Lindson Gimenes de Almeida, Promotor Público
Carlos Roberto Santana, representando a Delegacia Seccional de Araçatuba
Adelson Rodrigues, representando GRATE
Ana Luisa Horta Ayres Pinheiro, diretora EE José Cândido
Tenente PM Mendonça, 2º BPMI
Antonio Marcos HIdalgo, gerente regional Funap
Vitor José Tozzi Cavina, Defensor Público

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »