AtaNews Publicidade 728x90
02/05/2019 às 10h31min - Atualizada em 02/05/2019 às 10h31min

Palmeiras vacila e cede o empate ao CSA em Maceió: 1 a 1

Time alternativo Verdão sai na frente com golaço de Raphael Veiga, desperdiça algumas chances e acaba castigado.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Com Jailson e Raphael Veiga de titulares, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 4 minutos Deyverson sofreu falta perto da área, Victor Luis cobrou e carimbou a barreira. Aos 8 Hyoran recebeu laçamento longo, balançou na frente da marcação e cruzou para Veiga, que pegou de primeira, no contrapé do goleiro, que nem se mexeu: 1 a 0. Golaço.

A frente no placar, o Palmeiras controlava a partida, mas só voltou a levar perigo aos 20 minutos, quando Hyoran recebeu de Moisés e exigiu ótima defesa de Jordi num chute colocado. Aos 24 Deyverson deu bom passe para Victor Luis, que entrou na área mas não conseguiu finalizar.

O CSA foi finalizar pela primeira vez apenas aos 26 minutos, e foi graças a uma bobeada do Verdão. Thiago Santos cometeu falta na entrada da área e Matheus Savio cobrou na trave. Para não deixar o adversário crescer, o Palmeiras respondeu rapidamente: aos 29 minutos Lucas Lima arriscou um chute de primeira que saiu à esquerda do goleiro.

A partir dos 30 minutos, possivelmente em função do forte calor de Maceió, o time de Felipão diminuiu o ritmo, mas mesmo assim seguiu mais perigoso que os mandantes. Aos 32 minutos Moisés cobrou lateral na área e Deyverson escorou mal, por cima do travessão. Aos 40, em jogada repetida - lateral na área do camisa 10 - o zagueiro Gerson quase fez gol contra. Foi o último lance relevante da etapa inicial.

No segundo tempo o Verdão voltou tentando encurralar o CSA para marcar logo o segundo gol. Aos 2 minutos Deyverson teve boa chance de cabeça, mas Jordi foi buscar no ângulo esquerdo. Aos 4 o centroavante cruzou para Hyoran tentar de bicicleta, mas novamente o goleiro apareceu bem.

Aos 8 minutos Lucas Lima enfiou para Hyoran, que chutou em cima de Jordi. O time alagoano só conseguiu responder aos 10, quando Madson experimentou da entrada da área, por cima do travessão. Aos 13 Raphael Veiga devolveu na mesma moeda, ou seja, errando chute de média distância. Foi a última participação do camisa 23 no jogo; pouco depois ele deu lugar a Carlos Eduardo.

Inofensivo, o CSA ganhou um presente da zaga alviverde aos 18 minutos: Madson cobrou escanteio, Matheus Savio cabeceou, a bola bateu em Deyverson e voltou para o adversário, que sem ser incomodado acertou o alvo na segunda tentativa: 1 a 1.

O Verdão tentou não se abalar com o empate. Aos 20 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a defesa do CSA falhou e Carlos Eduardo tentou encobrir Jordi ao invés de passar para Antônio Carlos, que ficou reclamando o passe. Aos 21 os mandantes quase viraram: Madson recebeu pela esquerda, soltou a bomba, a bola desviou em Moisés e quase enganou Jailson.

Após ir muito mal nas primeiras tentativas, aos 29 minutos Carlos Eduardo conseguiu acertar uma jogada; ele foi à linha de fundo e cruzou para Deyverson, que viu o goleiro se antecipar para fazer o corte. Aos 32 Felipão promoveu a segunda alteração: Hyoran por Felipe Pires. Aos 35 minutos Lucas Lima cobrou falta com perigo e quase recolocou o Verdão a frente no placar.

Cansado, aos 36 minutos Moisés foi substituído por Matheus Fernandes, que finalmente fez sua estreia pelo clube. Em busca do gol da vitória, o Palmeiras foi para cima do CSA nos minutos finais, mas não conseguia finalizar, e quando conseguiu, errou o alvo. Foi assim aos 40 com Felipe Pires.

Nos acréscimos Lucas Lima fez boa jogada e cruzou forte para Deyverson, que não alcançou para finalizar, desperdiçando a última grande chance da partida. Com o empate o Palmeiras vai a 4 pontos e se mantém no pelotão de frente do Brasileirão.

O Verdão volta a campo no sábado (04/05) para enfrentar o Internacional. O jogo será realizado às 19h, no Allianz Parque. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »