AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2019 às 11h54min - Atualizada em 12/04/2019 às 11h54min

“‘Amigo do amigo de meu pai’ se refere a Dias Toffoli”, diz Odebrecht

Odebrecht já disse que Lula é o ‘amigo’.

MBL NEWS


O empreiteiro Marcelo Odebrecht enviou à Polícia Federal um documento em que explica quem eram alguns codinomes citados em e-mails apreendidos em seu próprio computadores.

No documento ele diz que o “amigo do amigo do meu pai” se refere ao atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Esse codinome foi citado em um e-mail de 13 de julho de 2007 enviado por Marcelo aos executivos Adriano Maia e Irineu Meireles. À época, o atual ministro do STF era Advogado-Geral da União (AGU) durante o governo do petista Lula.

“Refere-se a tratativas que Adriano Maia tinha com a AGU sobre temas envolvendo as hidrelétricas do Rio Madeira. “Amigo do amigo de meu pai” se refere a José Antônio Dias Toffoli. A natureza e o conteúdo dessas tratativas, porém, só podem ser devidamente esclarecidos por Adriano Maia, que as conduziu”, diz o documento enviado por Marcelo.

Cabe ressaltar que o próprio Marcelo já afirmou que “Lula é o ‘amigo'”.

Ao comentar sobre a decisão da empresa Odebrecht de abrir mão de contratos de exclusividades da usina de Santo Antônio, Marcelo disse que a medida foi adotada após conversa particular entre Lula e o pai de Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht.

“Esta negociação foi feita entre Emílio Odebrecht e o presidente Lula (‘amigo de meu pai’) que prometeu compensar a Odebrecht em dobro (de alguma forma que só Emílio Odebrecht pode explicar)”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »