AtaNews Publicidade 728x90
01/05/2024 às 08h11min - Atualizada em 01/05/2024 às 08h11min

Cão resgatado de maus-tratos em estado grave acorda do coma e tem sinais de melhora em Piracicaba (SP)

G1
Foto: Prefeitura de Piracicaba
Um dos cães resgatados em estado grave, na última sexta-feira (26), no bairro da Paulicéia, em Piracicaba (SP), acordou do coma e segue se recuperando. Outro cão, um filhote, que também foi resgatado do local em estado fragilizado está recebendo tratamento e apresentando sinais de melhora.

A Prefeitura de Piracicaba informou nessa segunda-feira (29) que os animais resgatados estão passando por tratamento sob os cuidados do Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA) e se recuperando a cada dia.

O cão da raça pit bull, resgatado em estado grave e que os veterinários acreditavam ter sofrido morte cerebral, recebeu uma transfusão de sangue ainda na sexta-feira. No sábado (27), o animal acordou e conseguiu se alimentar e no domingo (28), ele foi capaz de se levantar, respondendo bem aos tratamentos.

O outro cachorro resgatado no mesmo local foi um filhote sem raça definida, que também estava com a saúde fragilizada. O animal também está sob cuidados do DBEA e apresenta um estado estável, fazendo tratamento para uma pneumonia.

Os outros quatro cachorros resgatados não corriam risco de morrer e foram levados para lares temporários. Todos os seis serão encaminhados para adoção após recuperação total.

Tutor depôs e foi liberado

Os seis cães foram resgatados em uma casa no bairro Pauliceia. O tutor dos cães foi levado para a Unidade da Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba para prestar depoimento. Ele não ficou preso e a UPJ informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que vai aguardar os laudos periciais.

Equipes do Direito Animal, Guarda Municipal, Polícia Científica e equipes de proteção ao animal estiveram no local para fazer o resgate.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »