AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2019 às 11h23min - Atualizada em 08/04/2019 às 11h23min

Diocese promove o sexto encontro entre pastorais sociais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Diocese de Araçatuba reuniu no último domingo (7/4) cerca de 200 agentes de pastorais sociais para o encontro anual de formação, reflexão e partilha das ações. A sexta edição do encontro, realizado na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araçatuba, reuniu os membros das pastorais da Criança, da Pessoa Idosa, Carcerária, da Saúde, da Sobriedade e o Setor Juventude.


 
Os agentes vieram das 33 paróquias que formam a Diocese. O bispo d. Sérgio Krzywy esteve presente, bem como os padres Valdir Silvestre, Edvaldo Gama, José Messias, Luiz Henrique Carreira, Geraldo Powidaiko, Carlos da Silva e Fernando Stanicheschi.
 
O assessor espiritual do encontro foi o padre Orivaldo Pereira Filho, que abordou a importância da Igreja Particular e o papel das pastorais sociais nela. Segundo o padre, a constituição do povo de Deus, em unidade com o clero,  é fundamental para evangelizar a todos, bem como uma atuação eficaz na promoção da paz e da justiça.


 
Após a manhã de formação, os presentes compartilharam vídeos de ações das pastorais e participaram da celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo. Fora feito ainda um momento de oração e ação de graças pelos 25 anos da diocese.

Para o bispo diocesano d. Sérgio, o encontro mostra a força evangelizadora da diocese e os desafios presentes e futuros.


 
“Notamos neste encontro a força do povo de Deus na Diocese na promoção da evangelização por meio das pastorais sociais. É muito bonito ver tantos irmãos comprometidos com a causa de Jesus. Certamente todos voltaram com esse sentimento de gratidão, mas são também refletimos que devemos avançar o tempo todo, especialmente nas atuais prioridades diocesanas: família, juventude e idosos ”, afirma.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »