AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2019 às 15h48min - Atualizada em 29/03/2019 às 15h48min

Corinthians e Santos se encontram pela quinta vez em uma semifinal, no Paulistão 2019

Clube do Parque São Jorge superou o rival nos quatro encontros nesta fase, pelo Paulistão, Brasileiro e Libertadores

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.
Neste domingo (31), às 16h, Corinthians e Santos iniciam a disputa por uma vaga na final do Paulistão 2019 na Arena Corinthians. Apesar de ser o clássico mais antigo do estado, esta será apenas a quinta vez que as equipes se encontram, em toda a história do confronto, na fase semifinal de uma competição.
 
O primeiro Clássico Alvinegro em uma semifinal foi em 1987. Pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Corinthians goleou o Santos por 5 a 1, no Morumbi, na primeira partida do mata-mata. Os gols do Timão foram marcados por Edmar (4) e Jorginho. Com a vantagem, um empate sem gols na segunda partida – também no Cícero Pompeu de Toledo – deu a vaga ao Alvinegro.
 
No Brasileirão de 1998, conquistado pelo clube do Parque São Jorge, o adversário da semifinal foi o rival praiano. Naquela época, a vaga para a fase seguinte era disputada em uma melhor de três jogos. No primeiro encontro, vitória do Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Marcelinho Carioca e Edílson fizeram os gols que deram a vitória (2 a 0) ao Timão no segundo jogo, realizado no Pacaembu. Por ter melhor campanha na primeira fase, o empate de 1 a 1 na terceira partida, também no Paulo Machado de Carvalho, colocou o Corinthians na decisão. 
 
Em 2001, mais uma vez pelo Campeonato Paulista, empate em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal. Na partida decisiva, uma vitória com a cara da Fiel garantiu o Corinthians na briga por mais um título estadual. Em 13 de maio, no Morumbi, o Santos saiu na frente com gol de Renato e Marcelinho Carioca empatou, no minuto seguinte. O empate daria a vaga ao Santos mas, já nos acréscimos, Ricardinho bateu colocado para virar o jogo e confirmar a vitória corinthiana.
 
O último encontro entre os dois rivais em uma semifinal aconteceu na histórica campanha da Libertadores de 2012. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Timão venceu com golaço de Emerson Sheik. Já na segunda partida, no Pacaembu, Danilo balançou as redes para o Corinthians e o empate em 1 a 1 colocou o clube do Parque São Jorge, pela primeira vez, em uma final de Libertadores. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »