AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2019 às 11h03min - Atualizada em 27/03/2019 às 11h03min

Moro diz que lei pode ser alterada para levar casos de caixa 2 à Justiça comum

Decisão do STF tira casos que envolvem caixa 2 da Lava Jato.

MBL NEWS
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, defendeu nesta terça-feira (26) uma possível alteração na legislação que encaminhe casos de caixa 2 associados a outros crimes à Justiça comum.

O ministro comentou em entrevista à radio BandNews a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de encaminhar para a Justiça Eleitoral os casos de corrupção envolvidos com caixa 2.

A decisão foi muito criticada, os argumentos iam no sentido de que a Justiça Eleitoral não apresenta a estrutura adequada para julgar crimes complexos como corrupção e lavagem de dinheiro, e que na Justiça Eleitoral as penas tendem a serem mais brandas.

Moro disse que há no pacote anticrime enviado ao Congresso um projeto que deixa claro a responsabilidade da Justiça comum de julgar esses casos.

“Como foi interpretação legislativa, o que se pode fazer é tentar mudar via legislativa. No âmbito do projeto anticrime, nós temos um projeto, o PLP [projeto de lei da Câmara complementar] 38/2019, que pode ser apreciado, e isso ser alterado”, afirmou Moro.

O ministro disse que discorda “respeitosamente” da decisão do STF, e argumentou que, embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes ligados ao caixa 2.

“O remédio para isso [levar esses casos para a Justiça comum] é a gente mudar a legislação”, completou Moro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »