AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2019 às 08h35min - Atualizada em 14/03/2019 às 08h35min

Câmara cobra explicações sobre falta d´água na zona sul

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
A falta de abastecimento de água na zona sul da cidade, registrado na semana passada, foi tema de um dos quatro requerimentos de informação oficial aprovados pelos vereadores durante a 6ª sessão ordinária do ano realizada na última segunda-feira (11).

No pedido formal de explicações assinado pelos vereadores Prof. Cláudio (PMN), Denilson Pichitelli (PSL), Cláudia Crepaldi (PCdoB), Rivael Papinha (PSB) e Gilberto Batata Mantovani (PR) e enviado ao prefeito Dilador Borges (PSDB), os parlamentares perguntam se a agência reguladora Daea é informada pela empresa Samar – responsável pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade - sobre todas as vezes que são realizadas manutenções programadas ou ações emergenciais e por que a Samar teria deixado de comunicar a comunidade local com antecedência.

Os vereadores querem saber o que a concessionária fez para amenizar o desabastecimento naquela região e solicitam ainda o envio de um relatório detalhado dos serviços de manutenção realizados. Acompanhe os principais trechos sobre a discussão deste requerimento na edição de hoje do Rádio Câmara. O link está disponível neste site.

ABANDONO

O vereador Dr. Alceu obteve o aval do Plenário para buscar explicações do chefe do Poder Executivo sobre imóveis pertencentes ao município que foram doados ou concedidos a entidades que não cumpriram prazo legal para construir ou ocupá-los.

Dr. Alceu quer saber a quantidade de imóveis abandonados nessas condições; quais as providências adotadas pela Prefeitura; e pede ainda a relação de endereços dos imóveis e as entidades para os quais foram destinados.

IRREGULARIDADES

Com base num relatório técnico apresentado pela Promotoria Pública de Justiça Estadual sobre irregularidades verificadas na contratação de profissionais, na disponibilização de espaço e acessibilidade do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Araçatuba, o vereador Lucas Zanatta (PV) quer saber se a Prefeitura foi notificada a respeito desse documento ou se conhece a existência dele; e quais ações tomadas diante das irregularidades apontadas.

ADOÇÃO

Também assinado pelo vereador Lucas Zanatta, o Plenário aprovou requerimento sobre a intenção de um munícipe de adotar a praça Alvino Bernardino de Seixas, no Jardim Nova Iorque. A falta de delimitação do local seria um dos empecilhos para avançar na questão.

Lucas Zanatta pergunta se há tratativas entre a Prefeitura e a pessoa interessada na adoção da praça e por que o local ainda não foi delimitado.

O prefeito terá até 15 dias para dar explicações sobre os requerimentos enviados pela Câmara.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »