AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2019 às 11h51min - Atualizada em 28/02/2019 às 11h51min

Secretaria de Meio Ambiente apoia Plantio Global em Birigui; ação será dia 17 de março

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Despertar as comunidades para a recuperação ambiental, por meio do plantio de árvores. Esse é o principal objetivo do Plantio Global, que este ano acontecerá dia 17 de março.

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá apoiar o evento, que é uma iniciativa colaborativa, apartidária e voluntária.

Segundo o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Jefferson Rabal, em Birigui a ação acontecerá em diversos pontos da cidade, com a ajuda de plantadores anônimos e entidades da cidade.

“Este é o terceiro ano que Birigui participa do Plantio Global. Sentimos que houve um aumento da procura de moradores que querem ajudar o meio ambiente de alguma forma” comentou Rabal, lembrando que a Secretaria de Meio Ambiente oferece gratuitamente mudas de árvores apropriadas para o município.

“Além do plantio, é importante o compromisso de cuidar da árvore plantada. A muda precisa receber adubo, água e cuidados especiais nas duas primeiras semanas para um bom desenvolvimento” orientou ele.

Segundo Rabal, durante os dois anos da atual gestão, foram distribuídas, gratuitamente, mais de 4.500 mudas de árvores apropriadas para plantio em calçadas.

“Somente as margens do córrego Biriguizinho, a atual gestão já plantou 1.000 mudas. Quem tiver interesse, temos mudas em nosso Viveiro Municipal. A solicitação deve ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, que atende no centro da cidade”, salientou.

PARCERIA - A ONG AGA Brasil está mobilizando ambientalistas da cidade e região para aumentar o plantio na cidade e assim trazer novos plantadores de árvores para viverem essa experiência única em Birigui.

O Plantio Global conta com apoio das redes sociais para contagiar as pessoas para este gesto de cidadania. “Ao compartilhar fotos de plantio de árvores, as pessoas são motivadas a fazer o mesmo em diversos locais do planeta. Assim agimos localmente, mas pensando globalmente”, frisou o diretor da Prefeitura de Birigui.

Os interessados em participar da ação voluntária podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O atendimento aos interessados acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é: 3643-6190.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »