AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2019 às 14h59min - Atualizada em 27/02/2019 às 14h59min

Multas a beneficiários de vagas exclusivas são alvo de requerimento

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário aprovou na segunda-feira (25), durante a fase do Grande Expediente da 4ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informação oficial proposto pelo vereador Dunga (DEM) a respeito do estacionamento rotativo (zona azul).

No documento, Dunga quer saber, nos últimos 10 meses, quantas multas foram aplicadas a idosos, pessoas com deficiências e gestantes (contemplados com a isenção de pagamentos, desde que devidamente identificados) em razão de eles usarem vagas comuns porque os espaços exclusivos destinados a esses beneficiários estavam ocupados.

O autor do requerimento argumentou que está garantida na lei de implantação do rotativo a previsão de que não havendo vagas de uso exclusivo desocupadas, os beneficiários da zona azul poderão estacionar em qualquer espaço disponível e de sua preferência. Segundo ele, atualmente, caso o beneficiário estacione o próprio veículo em outra vaga sem ser aquela demarcada o agente de trânsito já faz a autuação, o que contraria a lei.

EM GLOBO

Com o término do tempo regimental, outros 20 requerimentos de informação oficial foram aprovados em globo após consenso entre os próprios vereadores.

O vereador Arlindo Araújo (PPS) assina dez destes pedidos formais de explicação. Materiais recicláveis, sinalização viária, educação, reciclagem, saúde pública, saneamento básico, esporte e taxas municipais são alguns dos temas de requerimentos apresentados por Arlindo. Os vereadores Carlinhos do Terceiro (SD) e Lucas Zanatta (PV) são autores de três requerimentos cada. Já o vereador Denilson Pichitelli apresentou dois.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »