25/02/2019 às 10h45min - Atualizada em 25/02/2019 às 10h45min

Frente fria chega ao Estado de São Paulo e risco de temporais aumenta

Climatempo
Foto: Climatempo
O fim de semana foi marcado por sol forte e calorão no estado de São Paulo, mas alguns temporais ocorreram, inclusive na capital paulista, por causa do forte calor.

A temperatura ontem chegou a quase 33°C na cidade de São Paulo. No litoral, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,7°C em Iguape e no interior, a temperatura chegou aos 38,3°C em Registro, no Vale do Ribeira.

O risco de temporal no estado de São Paulo aumenta nesta segunda-feira por causa da chegada de uma frente fria ao litoral paulista.
 
Dia quente e com temporais

O ar continua muito quente no estado de São Paulo nesta segunda-feira. O vento quente vindo das regiões tropicais se intensifica por causa da chegada uma frente fria. Rajadas de vento moderadas a fortes podem ocorrer ao longo do dia no estado.

De manhã o sol ainda aparece, já com mais nebulosidade na faixa leste e sul paulistas. Pode chover fraco pela manhã no litoral e em alguns locais da Grande São Paulo. A partir da tarde, todas as regiões do estado ficam sujeitas a pancadas de chuva. Há risco de temporais isolados.

Semana instável

A passagem desta frente fria  deixa uma área de baixa pressão atmosférica no mar, próxima ao litoral paulista. Isto vai ajudar a formar áreas de instabilidade  no estado durante toda a semana. Por isso, as pancadas de chuva serão frequentes até o fim da semana.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »