21/02/2019 às 16h49min - Atualizada em 21/02/2019 às 16h49min

Campanha de coleta de lixo eletrônico recolhe quase 60 quilos de pilhas e baterias em Pereira Barreto

População pode descartar o lixo eletrônico nas unidades de saúde e também no Paço Municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana, em parceria com outras catorze prefeituras da região, uma ação para a coleta de lixo eletrônico. A população aderiu à campanha e a Prefeitura Municipal fez o recolhimento de quase 60 quilos de pilhas e baterias nos pontos de descarte. Após reunir todo o material coletado, a Prefeitura Municipal encaminhou o montante para a empresa Cooperlagos, localizada em São José do Rio Preto, que irá fazer todo o processamento dessas pilhas e baterias, e depois levar o material à empresas para ser reaproveitado.

Os quinze municípios participantes desse grupo são: Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guzolândia, Ilha Solteira, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Sebastianópolis do Sul, Sud Mennucci e Suzanápolis.

Eles se reuniram em um grupo, visando promover ações para recolher o lixo eletrônico de suas populações. Preocupadas o impacto negativo do ser humano no ecossistema, as prefeituras estão disponibilizando nos prédios públicos municipais e em pontos estratégicos, pontos de coleta adequados de pilhas e baterias.


 

Em Pereira Barreto, a população pode descartar pilhas e baterias (que não sejam de veículos automotores) nas unidades básicas de saúde (UBS) e também no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, a sede da Prefeitura Municipal. Como a composição das pilhas conta com metais pesados como cádmio, chumbo, mercúrio, que são perigosos à saúde do ser humano, as equipes das 15 Prefeituras também alertarão os moradores sobre o risco do descarte incorreto.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »