AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2019 às 11h18min - Atualizada em 15/02/2019 às 11h18min

Com workshops de costura criativa, Senac Araçatuba reforça opções de qualificação na área da moda

Unidade traz novas ofertas de curta duração que podem se tornar boa fonte de renda para os alunos

João Vitor Barros
Assessoria de Imprensa, Senac
Foto: Divulgação
Se há dois anos alguém perguntasse para Regiane Freitas de Oliveira se ela se imaginaria trocando escovas e secadores por linhas e agulhas, a resposta certamente seria “não”.

Com quase dez anos de experiência na área da beleza, a cabeleireira, de 37 anos, não pensava em trocar de área até ver o movimento de seu salão diminuir mês a mês. Sem saber o que fazer para reverter a situação, lembrou de um antigo desejo: trabalhar com roupinhas de crianças. “Na época eu procurei o Senac Araçatuba, mas não havia nenhum curso aberto na área de moda, por isso acabei recorrendo a uma professora particular”, conta ela.

Com o primeiro passo dado na área de corte e costura, Regiane logo viu uma enorme possibilidade de mudança de vida. Procurou novamente o Senac Araçatuba, e conseguiu se inscrever no curso Modelagem e Confecção Infantil, em março de 2018. Regiane se identificou tanto com o conteúdo das aulas que, ainda na metade do curso, resolveu começar a produzir as próprias peças e criar uma confecção totalmente dedicada a vestir meninas de até 10 anos de idade. Com a marca pronta e um bom estoque de modelos cheios de delicadeza, só faltava divulgar. Assim, a nova empresária montou uma página nas mídias sociais que, hoje, pouco mais de seis meses depois da criação, já soma mais de 12 mil seguidores.

Regiane conta que, a partir das mídias sociais, a procura pelos modelos aumentou e, por isso, ela precisou montar um ateliê em um dos cômodos de seu salão de beleza para atender às clientes. “Foi um sucesso! Nem eu esperava. Depois do curso de modelagem, me apaixonei completamente pela costura e agora já penso em deixar o salão para me dedicar exclusivamente à minha grife. Tanto é que, com a nova moda de modelos ‘mãe e filha’, comecei a receber pedidos de vestidos para mulheres iguais aos infantis, então corri para me inscrever em outro curso do Senac, focado em modelagem para adultos”, complementa.
 
Workshops

Para quem também deseja entrar para a área de moda, como a Regiane, o Senac Araçatuba oferece duas opções de capacitação de curta duração neste mês. O primeiro, marcado para o dia 18/2, é o Workshop: Costura Criativa - utilitários para cozinha, que foca na montagem e confecção de peças como jogos americanos, guardanapos, porta travessas, porta pratos e bate-mão. Já o Workshop de Costura: acessórios para bebê, que tem início em 25/2, abordará o manuseio de máquinas de costura e a confecção de bolsas térmicas, porta-mamadeiras, porta-fraldas e objetos de naninha.

“Os workshops foram planejados para dar uma boa qualificação em costura e também possibilitar aos participantes uma capacitação inicial no processo de geração de renda. É uma boa oportunidade para aqueles que pretendem, futuramente, se tornarem profissionais no segmento de moda ou empreendedores”, explica Gisélia Chiquites, docente da área de moda do Senac Araçatuba.

 Regiane concorda com a docente e ainda afirma que o investimento nos cursos vale muito a pena para quem deseja começar numa nova profissão. “Muita gente me pergunta onde aprendi a costurar desse jeito e sempre digo que o Senac me deu a formação que precisava para investir no meu sonho. Eu já estou no segundo curso e vivo recomendando”, conclui.

 Quem quiser seguir a sugestão da nova estilista, pode se inscrever nos workshops acessando o Portal Senac: www.sp.senac.br/aracatuba. Lá também é possível conseguir outras informações sobre cursos de costura e de todas as opções na área de moda da unidade.
 
Serviço
Workshop Costura Criativa - utilitários para cozinha
Data: de 18 a 21 de fevereiro de 2019
Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30
 
Workshop de Costura: acessórios para bebê
Data: de 25 a 28 de fevereiro de 2019
Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30
 
Senac Araçatuba
Endereço: Av. João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim – Araçatuba/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »