AtaNews Publicidade 728x90
13/02/2019 às 16h49min - Atualizada em 13/02/2019 às 16h49min

1º Fórum de Cultura acontece em Birigui neste sábado (16); evento será no CEU das Artes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) informa que neste sábado, dia 16 de fevereiro, acontece o I Fórum de Cultura 2019. O evento é realizado pela Secultur junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais (ConseCult).

O Fórum será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados “Dra. Lizete Pinto Arjonas”, o conhecido CEU das Artes, que fica na avenida João Cernach esquina com as Ruas das Tulipas, no Cidade Jardim. O evento é gratuito e começa às 8h30.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Paulo Bernardes, o Fórum Municipal de Cultura visa a criação de um espaço de controle social das atividades da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, por meio de debates, troca de experiências e articulação entre os setores produtivos, sociedade civil, poder público e instituições.

“O encontro tem como objetivo promover a avaliação das políticas culturais desenvolvidas em Birigui, mensurar o impacto das atividades realizadas e propor a construção coletiva de alternativas para o desenvolvimento cultural do município, consubstanciadas pelo Plano Municipal de Cultura de Birigui (PMC)”, explicou o diretor.

A realização do Fórum é uma Meta Anual do Plano Municipal de Cultura de Birigui - PMC, instituído pela Lei Nº 6.080/2015. Este mecanismo foi criado para a propositura de ações e culminará na organização da Conferência Municipal de Cultura, onde as ações serão estruturadas e haverá a eleição dos membros do Conselho de Cultura – CunseCult para o mandato de 2019/2020.

De acordo com o PMC, os impactos esperados são: participação social dinamizada; espaços de discussão cultural ampliados e cidadania cultural estimulada.

“No Cronograma abriremos a Plenária com a avaliação do PMC e, a partir disso, será aberto o debate para a apresentação das demandas de cada segmento cultural representado, em que todos os participantes poderão fazer o uso da palavra e dar as suas contribuições para a construção das ações da Secultur”, completou Paulo Bernardes.

Além das atividades de avaliação do PMC e elaboração de novas propostas para a pasta da Cultura, acontecerá um show com a Banda Tropicadelia. Confira, abaixo, a programação do evento. Outras informações sobre o Fórum podem ser obtidas pelo fone: 3638-2109.
 
PROGRAMAÇÃO

8h30 – Recepção e credenciamento
9h - Cerimônia de Abertura
9h15 – Apresentação das regras para a Plenária.
9h20 – Avaliação do PMC – Plano Municipal de Cultura
10h30 – Plenária para escolha de representantes da Sociedade Civil para organização conjunta da Conferência de Cultura.
10h45 – Show com a Banda Tropicadelia
11h30 - Encerramento

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »