AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 16h46min - Atualizada em 12/02/2019 às 16h46min

Prefeitura regulamenta área do América

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba entregou, nesta segunda-feira (11), a documentação de regularização da área do América Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes de formação cidadã por meio do esporte do município. A instituição, que tem 74 anos, atende a mais de 400 crianças com idade entre cinco e 17 anos em suas escolinhas de futebol. Alguns de seus atletas hoje jogam no Japão e em times brasileiros como Palmeiras, Fluminense e Grêmio.

O documento, que foi entregue pelo prefeito Dilador Borges ao presidente do América, Elídio Rodrigues Santana, dá condições legais para que o clube possa fazer a escritura em definitivo do terreno, que foi dado em 1981. Há mais de 10 anos a instituição solicitava à Prefeitura um documento com a retificação da medição da área doada.

Santana explicou que o terreno onde fica a sede social e administrativa do América, assim como as áreas de treinamento, no bairro Castelo Branco (600 casas), estava com a documentação irregular pela falta de uma revisão topográfica.

“Nós tínhamos a escritura, mas não conseguíamos fazer o registro porque as medidas do documento da doação não coincidiam com as mensuradas na realidade. Há mais de dez anos estamos pedindo que a Prefeitura fizesse a correção, e agora o prefeito Dilador Borges nos atendeu. Estamos muito felizes”, disse o presidente. Santana esteve acompanhado, na solenidade que aconteceu no gabinete da prefeitura, do secretário do América, José Aparecido de Lima e do tesoureiro Benício Manoel dos Santos.

A entregar o documento, ao lado da vice-prefeita Edna Flor, o prefeito Dilador Borges destacou que o incentivo ao esporte é a melhor forma de promoção à cidadania. O assessor municipal Lázaro Eduardo Pereira também participou do ato.

Dilador e Santana destacaram a colaboração da Câmara de Araçatuba para o trâmite do projeto. Eles enfatizaram a participação dos vereadores Rivael Papinha e Jaime José da Silva no atendimento da demanda dos esportistas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »