AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2019 às 10h07min - Atualizada em 08/02/2019 às 10h07min

60 anos de Rotary – Fatos marcantes

Jornalista: Paulo Cesar Maia da Cruz (Presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública)
Informações: Comissão Distrital de Imagem Pública
Monreal com o Colégio de Governadores
Há 60 anos, diversos fatos marcaram o ano de 1959. Um ano bem peculiar na história do Brasil e do mundo. Foi precisamente em 1959 que a cirurgiã-dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich cansada de ter o ralo da pia sempre entupido inventou o Escorredor de Arroz. Ruth e Elliot Handler (fundadores da empresa Mattel) apresentam ao mundo a Barbie, a boneca mais vendida no mundo. Em 1959, ocorre a Revolução Cubana com o líder da revolução, Fidel Castro, tornando-se presidente de Cuba. Começou também a Guerra do Vietnã.

A União Soviética lança no espaço a primeira nave com destino a Lua e os estúdios Disney lançam o longa metragem A Bela Adormecida, clássico dos desenhos animados.
Também um 1959 temos o nascimento da Hortência, rainha do basquete, de Milton Leite, jornalista e locutor esportivo e do Gugu Liberato, apresentador de televisão.

Monreal fazendo seu discurso de agradecimento

A NASA é criada, por uma lei que dá milhões de dólares ao programa espacial americano. E enquanto era inaugurada a ponte aérea Rio-São Paulo, o primeiro Fusca nacional estava saindo da linha de produção e um engenheiro sueco criava um dispositivo que acabaria salvando milhões de vida mundo afora, o cinto de segurança de três pontos.
Mas, nenhum desses acontecimentos tem a relevância e importância para a cidade de Mirandópolis e para o Distrito 4470 de Rotary International, quando aquela reunião de apenas duas pessoas em que compareceu um jovem advogado chamado Antonio Duenhas Monreal.

O Rotary Club de Mirandópolis estava praticamente em vias de ser fechado. Nesta reunião ficou decidido que Monreal seria o novo presidente do clube com a difícil missão de arregimentar novos associados e fazer reviver o clube. Em pouco tempo, devido a credibilidade e esforço pessoal, Monreal trouxe diversos novos companheiros que com sangue novo revitalizaram o clube tornando-o atraente para os novos associados e principalmente cumprindo o seu papel social perante a sociedade mirandopolense.

Governador Vinholi entregando a placa ao Monreal
Monreal passou por todas as comissões dentro do Rotary Club de Mirandópolis e em 01/07/1979 tomou posse como Governador do Distrito 4470, ficando no mandato até 30/06/1980.

Monreal com a placa de agradecimento

Agora, no ano de 2019, completando 60 anos de serviços rotários foi devidamente homenageado pelos companheiros do seu clube em um delicioso jantar onde também compareceram diversos integrantes do Colégio de Governadores e também o atual Governador Marcos Aurélio Vinholi que o presenteou com uma placa onde o agradece pelo seu pioneirismo, perseverança e relevantes serviços prestados ao Distrito 4470 e ao Rotary International.

E que venham mais 60 anos!!!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »