AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2018 às 13h45min - Atualizada em 14/02/2018 às 13h45min

Kit escolar será entregue nesta quinta (15) e na sexta (16); economia foi de meio milhão de reais

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai iniciar nesta quinta-feira (15) a entrega do kit escolar destinado aos alunos da rede municipal de ensino.  Receberão o kit os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
 

A entrega oficial começa às 17h e será feita nas próprias unidades de ensino mantidas pela administração. Nesta quinta, dia 15, receberão o kit escolar os alunos do período da tarde. Na sexta, dia 16, a entrega será feita aos alunos do período da manhã, às 7h. A Prefeitura faz um chamamento aos pais, que deverão acompanhar seus filhos no momento de recebimento do kit.
 

O prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, estiveram reunidos para organizar a distribuição dos kits, que foram adquiridos por adesão às atas de registro de preços do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

A adesão via FDE gerou economia aos cofres públicos. A Prefeitura de Birigui poderia ter feito licitação para a compra do material, porém, por meio de registro de preços da Fundação, a economia foi de, aproximadamente, meio milhão de reais. A meta da gestão 2017-2020 é utilizar o valor economizado em melhorias nas unidades mantidas pela Prefeitura Municipal.

AUTORIDADES – O prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame, a secretária municipal de Educação e demais autoridades estarão, às 17h desta quinta-feira (15), na EM Profª. Teresinha Bombonati, que fica no Residencial Jardim Santa Luzia. Vereadores também foram convidados para acompanhar as entregas nas unidades de ensino da Prefeitura de Birigui.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a administração também fornecerá, nos próximos dias, os uniformes e calçados escolares, assim como livros para os acervos das salas de leitura, kit higiene infantil e os gibis do projeto em parceria com a Arcos Dourados, referentes ao programa de sustentabilidade que aborda os 17 objetivos globais para o desenvolvimento sustentável (ODS).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »