AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2019 às 09h18min - Atualizada em 06/02/2019 às 09h18min

Prefeitura de Araçatuba entrega material escolar no primeiro dia de aula

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Araçatuba entregou os kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino, já para o primeiro dia de aula, nesta terça-feira, 5 de fevereiro.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor, acompanhados pela secretária municipal de Educação, Silvana de Souza e Souza, visitaram escolas da rede municipal para apresentação do material e informação aos meios de comunicação e redes sociais. Na parte da manhã, após recepcionarem alunos, dentro do ônibus escolar, desde os pontos de embarque no Bairro águas Claras até a Emeb Lauro Bittencourt, no Jardim TV, Dilador e Edna Flor apresentaram os materiais à turma da manhã na Emeb Egles Gabas de Carvalho, no residencial Vista Verde, e, no início da tarde, na Emeb José Herculano de Araújo Ordine, no bairro São Rafael.

O ano letivo teve início nesta terça-feira, 5 de fevereiro, em 67 unidades escolares do município, exceto para os alunos da Emeb Ibis Pereira Paiva, do bairro Jussara, que começam na quarta-feira (6).

A Emeb Ibis Pereira Paiva passa por grande obra de reforma e os alunos, exceto os do berçário, foram remanejados para outras três escolas: Jacinto Guilherme de Moura, no bairro Pedro Perri; Norma Gazoni, no Jardim Icaraí, e Helia Pinholi Mungo, no Morada dos Nobres.

O prefeito Dilador Borges se emocionou ao contar sobre o processo de aquisição dos materiais escolares logo no início do mandato. “Ficamos muito tristes quando viemos nesta escola, em 2017, ano que não pudemos entregar os materiais escolares no primeiro dia. Foi contra a nossa vontade”.

“Estamos dando nosso abraço de acolhida. Uma das melhores formas de demonstrar respeito pelas pessoas é cuidar das crianças, que são responsáveis pelo futuro. E esse respeito é hoje traduzido na entrega desses materiais escolares, logo no primeiro dia de aula”, destacou a vice-prefeita Edna Flor.

Mais de 16 mil kits foram montados e já estão nas Emebs. Itens como apontador, cadernos, lápis de cor, estojo, giz de cera, réguas, tesoura e colas, entre outros, integram o kit.

Alunos do ensino infantil e fundamental receberão itens adequados às suas faixas etárias e necessidades. Os alunos atendidos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município também receberão materiais escolares.

Além desses itens, serão entregues livros didáticos de várias disciplinas, materiais conquistados através de parceria com o governo estadual e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD).

Uniformes

A secretária municipal de Educação esclarece que os uniformes serão entregues após serem coletados os tamanhos dos alunos e a consequente confecção apropriada das peças pela malharia. O kit de uniforme contém uma camiseta de mangas curtas, uma regata e duas bermudas, além de um par de tênis para cada aluno do ensino fundamental e um par de papetes aos do ensino infantil.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »