AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 11h00min - Atualizada em 01/02/2019 às 11h00min

Encontro abre atividades da Assistência Social

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (31), um evento entre os funcionários da pasta para abertura oficial das atividades do ano.

O encontro ocorreu na Câmara Municipal, com a presença de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, cuidadores, pedagogos, advogados e enfermeiros que atuam nos programas da Assistência Social e no Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Maria Cristina Domingues, secretária da SMAS e de Participação Cidadã (SMPC), fez a abertura do evento. “Aqui estão alguns autores de uma história que se faz muito importante para a cidade que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas. Queremos agradecer a todos que se dispõem a estar ao lado do outro, por isso reservamos esse momento para que todos os programas da Assistência Social possam estar mais entrelaçados”.

O ator André de Prha fez uma interpretação teatral da personagem Ivocreide, que divertiu a todos. Foram expostos vídeos com apresentação de cada programa assistencial e depoimentos de usuários dos serviços. Com teor motivacional, o prefeito de Lins, Edgar de Souza, que também é sociólogo e educador, palestrou a respeito de autoconhecimento.

A vice-prefeita Edna Flor também se pronunciou, apresentando a Constituição Federal de forma dinâmica, citando artigos que tem relação com a profissão dos técnicos que assistiam à apresentação. “Vemos que as palavras cidadania e dignidade da pessoa humana estão nos primeiros artigos da Constituição. Os objetivos fundamentais do Brasil são: ‘construir uma sociedade livre, justa e solidária’, o que está presente diariamente nos programas da Assistência Social. Todos esses direitos podem ser resumidos em um tema: políticas públicas”.

Edna Flor fez uma breve intervenção, convidando todos a se levantarem e, em forma de fila, passarem, de mão em mão, a Constituição Federal. A intenção foi demonstrar que, na prática, os direitos devem estar em todos os lugares e que os trabalhos dos programas da SMAS devem ser cada vez mais integrados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »