AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2019 às 09h55min - Atualizada em 29/01/2019 às 09h55min

Tem início mais uma turma da Padaria Artesanal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mais onze pessoas começaram, nesta segunda-feira (28), as aulas do curso de Padaria Artesanal, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Araçatuba.

Esse curso está sendo realizado através do convênio que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba firmaram com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Nesse primeiro dia, os alunos receberam apostilas com as receitas que farão durante o curso, instruções de lavagem das mãos e higiene na cozinha. Com carga horária de três horas de aula por dia, durante cinco dias, os alunos aprenderão, na prática, as seguintes receitas: pão de batata, pão caseiro, pão de mandioca, pão de beterraba, pão de fubá com goiabada, rosca estrela, panetone, quibe biomassa, torta de frango, pão de torresmo, pão de presunto e queijo, sonho assado, pão de ervas e pão integral.

As aulas são realizadas no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, na rua Abramo Gon, sem número, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde antigamente funcionava a creche Ermelinda Geralda da Silva Soga.

Na próxima segunda-feira (4), terá início a terceira turma do curso de Escola da Moda. Em 2018, a Padaria Artesanal já formou 112 alunos. Outros dois cursos, da Escola da Beleza e da Escola da Moda, formaram 10 alunos e alunas cada. Este ano será iniciada a primeira turma da Construção Civil, que tem previsão para começar em fevereiro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »