AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2019 às 15h56min - Atualizada em 25/01/2019 às 15h56min

Prefeitura formaliza parceria com entidades assistenciais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba sediou, nessa semana, a assinatura do termo de colaboração entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e entidades que realizam trabalho social voltado a crianças, adolescentes e idosos, entre eles pessoas com deficiência e de vulnerabilidade no município.

Representantes de todas as entidades compareceram para assinar o documento, que oficializa e autoriza a transferência de verbas federais, estaduais e municipais a 11 entidades de Araçatuba. No total, serão destinados R$2.009.415,71, para uso vigente em 2019.

O presidente do Comas, Thiago Mendes, fez uma retrospectiva das ações realizadas pelo conselho. “Estamos assinando esse termo já em janeiro, o que colabora muito para o planejamento das ações das entidades. O conselho fiscaliza, mas atua mais como um parceiro. Nesses dois anos, estivemos à disposição. Conseguimos cadastrar instituições, contribuímos com apoio jurídico para alteração nos estatutos para adequar à legislação vigente, entre outras ações”.

A vice-prefeita Edna Flor destacou as ações das instituições parceiras. “Elogiamos os serviços que vocês prestam porque sabemos que é uma parceria essencial. Temos orgulho quando somos apresentados aos projetos novos que as entidades oferecem, porque acompanhamos de perto o aprimoramento dos projetos e temos a certeza de que eles serão executados com toda a responsabilidade, a fim de promover a dignidade das crianças, adolescentes e idosos”.

O prefeito Dilador Borges disse que as entidades assistenciais são fundamentais para que o atendimento aos que mais necessitam seja efetivamente feito com qualidade. “Vocês representam o complemento essencial daquilo que o poder público na\o consegue fazer. A dedicação, o carinho e o amor que as entidades transmitem às pessoas são maiores do que qualquer dinheiro. Se fosse possível, faríamos mais repasses às instituições, que muitas vezes penam por não ter condições financeiras para realizar alguns serviços ou ampliar outros”.

Fizeram parte da mesa de autoridades o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária da SMAS e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, a presidente da Câmara Municipal, Tieza Lemos Marques e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Thiago Mendes.

ENTIDADES

· Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes em Araçatuba);
· Associação Beneficente Batista João Arlindo;
· Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba), com os projetos Habilitação e Reabilitação; Casa Shalom I e Casa Shalom II;
· Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba);
· Asilo São Vicente de Paulo;
· Comunidade Luso-Brasileiro – Lar São João;
· Lar da Velhice e Assistência Social;
· União Espírita Paz e Caridade;
· Casa Bom Samaritano de Araçatuba (Manolo Garcia);
· Instituto para Cegos Santa Luzia;
· AMA (Associação de Amigos do Autista);



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »