AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2019 às 15h24min - Atualizada em 24/01/2019 às 15h24min

Felipão cobra identidade a Carlos Eduardo e simplicidade a Deyverson

Treinador pede que o reforço não mude sua característica, e alerta o camisa 16: "Não é habilidoso".

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Após a estreia do Verdão em casa na temporada com vitória sobre o Botafogo, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou as atuações dos atacantes Carlos Eduardo e Deyverson. Do reforço, o treinador cobrou "identidade", enquanto que do camisa 16 ele pediu mais simplicidade.

Um dos estreantes da noite, Carlos Eduardo por algumas vezes deixou de fazer sua jogada característica, que é partir para cima do marcador. Já Deyverson perdeu um gol na cara do goleiro porque tentou um drible. Na coletiva que concedeu depois do jogo, Felipão puxou a orelha de ambos.

"Que ele saiba que, se errar ao tentar driblar, tem todo o meu apoio, porque é característica. Pode ter um pouco de receio pelo torcedor do Palmeiras, entendo, mas quero que seja um velocista, driblador, que foi o que ele fez na hora do pênalti. É o que tentei passar algumas vezes: se errar, não tem problema. Essa é a qualidade dele. Se mudar a característica, incomoda" disse o técnico, sobre Carlos Eduardo.

"O que quero dos meus jogadores é identidade. Ele foi contratado para o que sabe fazer: um contra um, driblar, partir para cima, tentar a jogada individual... Foi o que fez no lance do pênalti. Em alguns lances, preferiu passar a bola. Claro, é uma estreia, mas quero identidade" completou.

Sobre Deyverson, Felipão comentou: "Ele foi bem no jogo, mas quando tem chance de matar, tem de matar. Ele não é habilidoso para drible, tem que fazer o gol. Às vezes, porque já fez gol, esquece que está jogando e, em uma bola, pode jogar o trabalho fora. Mas ninguém disputa como ele, talvez o Felipe Melo... O Deyverson tem uma vontade incomum, e foi razoavelmente bem" concluiu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »