AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2019 às 14h37min - Atualizada em 21/01/2019 às 14h37min

“Se quiserem me isolar, que me isolem”, diz Janaína Paschoal

“Quem assume um cargo público está sujeito a ser criticado”

MBL NEWS
EXCLUSIVO POLÍTICA – Entrevista com a advogada Janaína Paschoal, na sede de O Estado de S.Paulo.Janaína junto com o jurista Miguel Reale é autora do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff .
Em entrevista à Veja, a deputada estadual mais votada da história, Janaína Paschoal, desabafou:

“Estou sentindo menos conflito do que eu gostaria. As pessoas estão se adaptando muito rápido a tudo como sempre foi – e isso me incomoda. Estou sentindo pouca disposição para fazer diferente. E não estou falando de partido A ou B.

Pessoas novas, que entraram, e várias siglas que eu esperava que viessem para mudar estão me dizendo que têm que ter o pé no chão e que eu sou muito idealista. Desanima um pouco, mas eu sei que estou certa. Se quiserem me isolar, que me isolem.”

Em seu Twitter, ela escreveu uma mensagem que pode ter sido um recado para o deputado Luís Mirando, que faz parte da comitiva do PSL que foi à China e gravou um vídeo grosseiro contra os brasileiros que criticaram a atitude dos parlamentares.

“Observação de ordem técnica: quem assume um cargo público está sujeito a ser criticado, às vezes, de maneira exagerada e até injusta.

Ofender eleitores em redes sociais pode caracterizar quebra de decoro. Respeitar o eleitor é respeitar o Brasil”, disse Janaína.

Sobre o caso COAF, envolvendo o senador eleito Flávio Bolsonaro, seu ex-assessor Fabrício Queiroz, e diversos outros parlamentares e assessores da ALERJ, Janaína pediu que se cobre todos que foram apontados no relatório do órgão:

“Eu sei que as explicações do Dep. Flávio Bolsonaro são importantes. Eu tenho cobrado e muitos petistas também. Mas eu não vi nenhuma manifestação de petista, relativamente ao Deputado do partido deles, que quer presidir a Alerj. Abaixo o sigilo de todas essas investigações!

O povo carioca e o povo brasileiro têm direito a saber detalhes das movimentações da assessora do Dep. Est. André Cecíliano, favorito na disputa à Presidência da Alerj. Gostaria de saber o que os petistas e os sites petistas têm a dizer sobre os mais de 40 milhões da assessora.

Para que fique claro, o que eu defendo é que se retire o sigilo das investigações referentes a TODOS os Deputados Estaduais do Rio de Janeiro, não apenas o sigilo do parlamentar A ou B. O conceito jurídico de sigilo bancário/fiscal é diverso do de sigilo judicial/ investigação.

Observação de ordem técnica: quem assume um cargo público está sujeito a ser criticado, às vezes, de maneira exagerada e até injusta. Ofender eleitores em redes sociais pode caracterizar quebra de decoro. Respeitar o eleitor é respeitar o Brasil.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »