AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2019 às 10h10min - Atualizada em 17/01/2019 às 10h10min

Quarteto relembra título do Sul-Americano Sub-17

Com grandes atuações, Seleção Brasileira levantou troféu na mesma cidade em que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019: Rancágua

CBF
Foto: CBF
Os ares da cidade de Rancágua, no Chile, local onde a Seleção Brasileira ficará concentrada durante o Sul-Americano Sub-20, trazem recordações especiais para quatro jogadores desta equipe. Há dois anos, quando ainda estavam na categoria sub-17, Brazão, Vitão, Marcos Bahia e Lincoln sagraram-se campeões sul-americanos com uma campanha avassaladora e um futebol encantador.

Naquela ocasião, o Brasil ficou com o título após sete vitórias e dois empates nos nove jogos que disputou. Na decisão, contra os donos da casa, uma goleada de 5 a 0 sacramentou a conquista. Lincoln deixou o dele. Aliás, o quarteto era titular daquele time, e o zagueiro Vitão era capitão da equipe. Coube a ele levantar o troféu em 2017. 

- Só tenho boas lembranças daquele título e daquele grupo. Trabalhamos muito e fomos recompensados, assim como espero que aconteça agora. O título pela Sub-17 ficará marcado para sempre na memória, mas agora estamos concentrados no presente e neste Sul-Americano Sub-20 - disse Marcos Bahia.

Seleção Brasileira comemora o terceiro gol do jogo

Seleção Brasileira comemora o terceiro gol do jogo


Seleção Brasileira comemora o terceiro gol do jogo
Créditos: Gregório Fernandes/CBF


De fato, o Sul-Americano Sub-20 já está batendo na porta. A competição começa nesta quinta-feira (17), mas o Brasil ainda vai ter de esperar. Como cada grupo conta com cinco equipes, uma seleção sempre ficará de folga. Nesta primeira rodada será a Seleção Brasileira que não entrará em campo. Pelo Grupo A, Venezuela e Colômbia fazem o jogo de abertura, enquanto Chile e Bolívia fecham a primeira noite de jogos.

- Mesmo eu já tendo disputado dois Sul-Americanos, o Sub-15 e o Sub-17, sempre tem aquele frio na barriga, aquela vontade de estrear logo, mas nada que atrapalhe nossa preparação. Vamos treinar, ver os jogos dos adversários e ficar concentrados para pegar a Colômbia - contou Vitão.

Brasil e Colômbia se enfrentam no sábado (19), às 17h10 (18h10 de Brasília), no Estádio El Teniente, o mesmo palco onde a Seleção Sub-17 foi feliz há dois anos. 

- Espero ser feliz aqui novamente - finalizou o goleiro Brazão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »