AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2019 às 10h09min - Atualizada em 14/01/2019 às 10h09min

'Crosspilates', o exercício perfeito para treinar o corpo todo

A combinação de crossfit e pilates é o segredo para manter o corpo em forma.

Vida E Estilo
Foto: Divulgação
Você já ouviu falar a respeito do ‘crosspilates’? Esta nova tendência do mundo fitness pode ser sua aliada na busca de um corpo saudável.

Quem nunca fez resoluções de Ano Novo prometendo entrar em forma de uma vez por todas? Certamente a grande maioria das pessoas já se propôs a fazer mais exercício físico. Muitas vezes começamos cheios de vontade com o retorno da rotina nos primeiros dias do ano, mas a motivação para atingir nossas metas costuma se dissipar com o passar do mês de janeiro. Em muitos casos isso acontece porque não gostamos de fazer atividade física.

Devido a este motivo, cada vez mais surgem novas modalidades de treinos mais eficazes e divertidos para conseguir o corpo que tanto desejamos, sem sofrimento. Graças a eles, nossa motivação para continuar ganha uma sobrevida. Outras fontes de motivação são os treinos das celebridades. Jennifer Lopez pode nos ajudar a conseguir a sonhada barriga chapada, e enquanto você faz aulas de zumba, Georgina Rodríguez pratica um tipo de dança muito mais esotérico.
Se você quer continuar empenhado em conquistar o corpo dos sonhos após os excessos do período de festas de fim de ano, há uma nova modalidade que pode chamar a sua atenção. Trata-se do ‘crosspilates’, um tipo de pilates mais intenso e exigente.

Miriam Carles-Tolrà, fundadora e instrutora do DynamiCore, explicou tudo sobre esta nova forma de se exercitar. “No ‘crosspilates’ nós buscamos uma combinação entre os pontos positivos do crossfit, sua intensidade e exigência muscular, e o melhor do pilates, sua correção postural. Trabalhamos com pequenas resistências graças ao MOTR, uma ferramenta muito completa que, por seu formato cilíndrico, intensifica qualquer exercício e ajuda a trabalhar intensamente a coordenação e o equilíbrio”.

A principal diferença entre esta modalidade e o pilates está na intensidade e no nível de exigência. O objetivo, de acordo com Miriam, é trabalhar os diferentes grupos musculares para terminar a aula com uma sensação de queimação nos músculos. Não é preciso ter experiência na prática de crossfit ou de pilates, e nem ter uma boa forma física; qualquer pessoa pode começar e se divertir com o ‘crosspilates’.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »