AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2019 às 11h19min - Atualizada em 09/01/2019 às 11h19min

Em menos de 24 horas após a limpeza, moradores voltam a sujar praça no final da rua Mato Grosso em Marília

De acordo com Secretaria, situação ocorre nos quatro cantos da cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A rotina é essa: moradores sujam a praça, outros moradores denunciam a sujeira, a Prefeitura limpa a área na mesma semana e depois novamente moradores voltam a sujar o local. Essa situação acontece na praça localizada no final da rua Mato Grosso em confluência com a avenida Itu e Salgado Filho, no bairro Santa Lourdes, na zona leste de Marília.

De acordo com moradores do local, são pessoas de outros bairros que sujam a praça. “A Prefeitura sempre limpa a praça e a deixa muito bonita e habitável, mas vêm moradores de outras localidades e sujam. Nós já flagramos vários, mas infelizmente eles não ligam, mesmo com o risco de multas, eles continuam fazendo o ato”, disse um morador que não quis se identificar.

Para o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, a situação não ocorre somente nesse bairro. “Infelizmente vemos esse desrespeito nos quatro cantos da cidade, nós limpamos em um dia e no outro voltam a sujar”, disse Vanderlei.

O secretário lembrou que o projeto dos EcoPontos está sendo finalizado e logo será colocado em prática através de uma empresa contratada. “Mesmo assim não há motivos para tirar o lixo de dentro da sua casa e jogar em um local público”, disse Dolce.

Outra possibilidade de descarte desses materiais que a Prefeitura de Marília oferece é nos mutirões de limpeza que vêm sendo realizado nos dois últimos anos. São duas oportunidades no ano, no mínimo, para que o morador possa se desfazer desses materiais que não utiliza mais, ou seja, inservíveis.

De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios ou públicos é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992. Para mais informações e solicitações para limpeza em áreas públicas ou pedido de fiscalização em áreas particulares, o telefone para contato é 3408-6700.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »