AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 12h49min - Atualizada em 08/01/2019 às 12h49min

Governo Bolsonaro quer acabar com domínio da Globo no mercado publicitário

MBL NEWS
O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre as intenções do governo de acabar com o monopólio das organizações Globo sobre o mercado de publicitário na TV aberta no Brasil.

“Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir. Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, disse Bolsonaro.

O governo pretende apresentar um projeto de lei elaborado com o auxílio de renomados profissionais do mercado publicitário e de concorrentes diretos da emissora, que visa acabar com a Bonificação por Volume (BV).

Esse mecanismo utilizado desde a década de 60 permite que um anunciante contrate uma agência de publicidade para promover um determinado produto e os veículos de comunicação, como a Rede Globo, paga uma comissão as agências para que elas os escolham como destinatários finais da verba aplicada.


Durante a campanha, Bolsonaro já havia prometido caso fosse eleito cortar verba da Secretaria de Comunicação de veículos que considera parciais, como a Folha de São Paulo e a própria Globo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »