AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2019 às 12h04min - Atualizada em 03/01/2019 às 12h04min

São Paulo acerta a chegada de Willian Farias

Volante, que estava no Vitória, é mais um reforço do Tricolor para a temporada 2019

São Paulo FC
Foto: Divulgação
O Tricolor acertou com mais um reforço para 2019. Nesta quinta-feira (3), o São Paulo definiu a contratação do volante Willian Farias, que estava no Vitória e chega com contrato válido até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

O meio-campista reforçará ainda mais o elenco, que já conta com as chegadas do ídolo Hernanes, do goleiro Tiago Volpi, do lateral-direito Igor Vinícius, do lateral-esquerdo Léo, do meia-atacante Biro Biro e do atacante Pablo.

Além deles, a comissão técnica também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para comandar a preparação física da equipe, Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine e Vagner Mancini é o novo coordenador técnico de futebol.

Aos 29 anos, Willian Farias traz no currículo conquistas e experiência para fortalecer o time são-paulino nos desafios que virão pela frente, como as disputas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.

O volante ergueu troféus nos três clubes que defendeu antes de chegar ao Tricolor: foi campeão por Coritiba, Cruzeiro e Vitória – foi tetracampeão paranaense, campeão brasileiro da série B, campeão mineiro e campeão brasileiro da Série A.

CARREIRA          

Natural de Curitiba (PR), Willian Roberto de Farias começou a sua trajetória no Coritiba. No período em que defendeu o Coxa, o volante foi campeão brasileiro da Série B (2010) e faturou quatro vezes o campeonato estadual (2010, 2011, 2012 e 2013), além do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011, quando foi eleito o melhor jogador da decisão.

A regularidade no futebol paranaense despertou o interesse do Cruzeiro, que acertou a sua contratação no início de 2014. Willian Farias foi campeão nacional naquele ano e defendeu a equipe até o final de 2015, quando foi negociado com o Vitória. Ao chegar em Salvador, o meio-campista conquistou o Campeonato Baiano e se tornou um dos líderes do time: capitão e referência.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »