20/12/2018 às 10h07min - Atualizada em 20/12/2018 às 10h07min

Paróquia São Sebastião de Araçatuba realizará festa para mais de 3 mil pessoas no Águas Claras

Haverá visitação às famílias, distribuição de lanches e de brinquedos

Assessoria de Imprensa
Micheli Amorim

Foto: Divulgação

A Paróquia São Sebastião de Araçatuba realizará neste sábado, dia 22, das 15h30 às 19h, uma festa de Natal no bairro Águas Claras. A confraternização deve reunir moradores desse bairro e do Verde Parque, regiões de atuação da paróquia, que também é formada pelos bairros em torno de sua sede, na Rua São Sebastião; pelas comunidades do Imaculado Coração de Maria, no Bairro Rosele; Sagrada Família, no Vila Alba e São Sebastião e São Vicente, em Engenheiro Taveira.

Também está programado, das 9h às 12h, uma missão, para realizar uma visitação às casas do bairro, com o intuito de informar à população sobre as atividades realizadas pela paróquia na região, além de evangelização. De 14h às 15h30, haverá um grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) concluindo com um teatro de Natal.

"Depois de um tempo de oração e discernimento consideramos por bem assumirmos como área missionária esses dois bairros. As ações começaram no ano passado, com celebrações de missas, mensalmente, nas casas. Neste ano, passamos a celebrar com a população na tenda do CRAS TV, nas 2ª e 4ª quintas- feiras do mês, às 20h. Constatando as carências locais, realizamos esse ano, no dia 13 de outubro, mês das crianças, mês missionário e de Nossa Senhora Aparecida, uma festa para mil crianças e suas famílias. A festa foi um sucesso, distribuímos 1.200 cachorros quentes, 400 litros de refrigerantes, pipoca, algodão doce e 1.500 picolés. Além disso, as crianças se divertiram nas piscinas de bolinhas, pula-pulas, tobogãs, entre outros", explica o pároco padre Rodney César Mendes, CMF*.

A festa natalina deve receber mais de 3 mil pessoas, sendo 1.500 crianças. Os pequenos receberão a visita do Papai Noel, às 18h, que distribuirá brinquedos doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e voluntários.

"Essa festa é fruto do empenho de muitos homens e mulheres, voluntários, de boa vontade. São muitas pessoas generosas envolvidas, tendo como principal objetivo fazer cumprir o sonho e missão de Jesus: 'Eu vim para que todos tenham vida, e vida plena'. Desejamos que nossas crianças cresçam se sentindo amadas e este amor passa também através de nós", destaca o padre.

As atividades acontecerão na tenda do Águas Claras, localizada na rua Padre  Ângelo Rudello.

*CMF é a sigla utilizada ao lado do nome civil de todo padre missionário claretiano e significa Cordis Mariae Filius, na tradução: Filhos do Coração de Maria.


- As fotos, anexas, são da festa realizada em outubro deste ano, da integrante da Pascom Hélida Vitor.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »