AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2018 às 10h03min - Atualizada em 07/02/2018 às 10h03min

Pizza é mais nutritiva para o café da manhã do que cereal, afirma especialista

Foto: Reprodução

Quem nunca comeu um pedaço de pizza que sobrou da noite anterior no café da manhã? Pois segundo a dietista Chelsey Amer, essa é uma escolha mais saudável do que comer cereal pela manhã.

“Você pode ficar surpreso ao descobrir que um pedaço médio de pizza e uma tigela de cereal com leite contém quase a mesma quantidade de calorias”, disse ao The Daily Meal. Mas é bom ressaltar que isso serve para apenas uma fatia, pois a maioria das pessoas sempre acaba comendo mais do que isso, o que resulta em maior consumo de calorias.

Ela segue apontando os benefícios em escolher a pizza e não o cereal. “A pizza contém uma quantidade muito maior de proteína, que vai te manter cheio e completamente saciado pela manhã. Além disso, uma fatia de pizza possui mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais”.

No entanto, é bom ressaltar que a pizza não é exatamente a escolha mais saudável e, infelizmente, não pode ser considerada como uma opção nutritiva para investir regularmente. “Embora seja verdade que a pizza pode ser uma refeição bem equilibrada contendo carboidratos, proteínas e gorduras essenciais, isso não quer dizer que seja uma opção de café da manhã mais saudável do que cereais”, disse a nutricionista Rhiannon Lambert ao The Independent.

“Um café da manhã saudável e bem equilibrado deve incluir uma quantidade substancial de proteínas. Isso é o que falta nos cereais e também precisamos estar cientes do teor de açúcar adicionado neles, que são surpreendentemente altos”, afirma. Ela diz também que uma opção são os cereais ricos em fibras disponíveis no mercado, que podem ser consumidos com nozes ou sementes.

Ainda sobre a pizza, ela também não é contra consumi-la pela manhã, desde que não seja um sabor pesado. “Pizzas podem ser um equilíbrio saudável de carboidratos, gorduras e proteínas. Então, enquanto não conter ingredientes não saudáveis, quem disse que não podemos comer pizza no café da manhã?”.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »