AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 15h53min - Atualizada em 04/12/2018 às 15h53min

Prêmio Brasileirão 2018: Não É Só Futebol

Sílvia Grecco vai ao estádio em jogos do Palmeiras e narra os lances das partidas para o filho Nickollas, deficiente visual

CBF
Foto: Lucas Figueiredo
A vida uniu os destinos de Sílvia e Nickollas. Ele nasceu prematuro, aos cinco meses. Tinha pressa para viver. Ela o escolheu para se juntar e receber todo o carinho oferecido pela família Grecco. Apaixonados por futebol e pelo Palmeiras, mãe e filho gostam de curtir os jogos no estádio, sentindo o calor da torcida. Sílvia descreve os lances nos ouvidos de Nickollas, que tem deficiência visual e enxerga as partidas com a pureza da alma. A relação comovente do menino com o melhor esporte do mundo e a dedicação da mãe narradora vão muito além do que podemos avaliar. Esse amor intangível merece todas as homenagens. Sílvia Grecco não é só incrível. Nickollas Grecco não é só um campeão. Tudo isso Não é Só Futebol...

– É um prazer e uma honra receber esta premiação. Realmente não é só futebol. O esporte transforma vidas e o futebol mudou a vida do meu filho. É um grande prazer para nós estar lá nos jogos, eu narrando para ele e ele vivendo a emoção que acontece ali com a torcida, é uma grande transformação. É um momento de inclusão e de oportunidade. Ficamos muito felizes e honrados de estarmos aqui hoje recebendo esse prêmio – comentou emocionada.

A categoria premia momentos que vão além do que acontece dentro das quatro linhas. No último ano, a torcida do Sport foi homenageada após prestar uma homenagem ao técnico Abel Braga, que havia perdido seu filho. Neste ano, o momento marcante no futebol brasileiro foi a mãe Sílvia narrando os jogos do Palmeiras para seu filho Nickollas, deficiente visual. O menino e a mãe subiram ao palco do Prêmio Brasileirão para receber a homenagem com direito a um pedido especial de Nickollas para o craque Dudu: "Fica, Dudu!"

O futebol deixa mais uma vez a prova de que o esporte é capaz de mudar vidas e escrever histórias incríveis. O esporte mais popular do mundo não é só futebol. Nunca será.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »