29/11/2018 às 10h53min - Atualizada em 29/11/2018 às 10h53min

Médico pediatra receberá honraria da Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba realiza nesta sexta-feira (30/11), às 19h30, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Araçatubense ao médico pediatra Geraldo da Costa e Silva, o Pratinha. A concessão da mais alta honraria do município foi uma iniciativa do presidente da Mesa Diretora, vereador Rivael Papinha (PSB), aceita por unanimidade pelo plenário.

A sessão solene será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 do sistema de TV a cabo Net) e também pela internet, no YouTube e no Facebook (os links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br).

BIOGRAFIA –

Geraldo da Costa e Silva nasceu em 17 de agosto de 1942, na cidade mineira de Prata. Daí a origem do apelido Pratinha. Casado há 46 anos com Cacilda Dias da Costa e Silva, tem três filhos e quatro netos.

Graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), iniciou sua carreira como médico pediatra em Araçatuba no dia 20 de março de 1971, quando foi inaugurada a Clínica Infantil. Foi secretário municipal de Saúde entre 1983 e 1986, na administração dos então prefeitos Sidney Cinti e Valter Tinti, e presidente do Clube dos Médicos por três gestões.

Ainda na área médica, Pratinha foi diretor financeiro da Associação Paulista de Medicina Regional de Araçatuba, diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Em outras áreas de atuação, destaca-se a participação do médico na fundação da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) e da AAL (Academia Araçatubense de Letras), onde já publicou 12 livros.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »