AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2018 às 11h28min - Atualizada em 05/02/2018 às 11h28min

Mais de 11 mil estudantes voltam às aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Após quase dois meses de férias, os alunos dos CEIs (Centros de Educação Infantil), da pré-escola e ensino fundamental (1º ao 5º ano) retornaram às aulas nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Conforme a Secretaria de Educação, 11.131 crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino de Birigui neste ano letivo.
 

Até o término da reforma da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, previsto para o início de março, os alunos da unidade foram remanejados para outros dois locais. As aulas para o maternal, pré 1 e 1º ano do fundamental estão ocorrendo na escola Profª Izabel Branco, enquanto que o pré-2, período da manhã, na Igreja Santa Clara de Assis, ambos no bairro Ivone Alves Palma.
 

As últimas semanas foram de muito trabalho, com reuniões, atribuição de aulas, planejamento escolar e limpeza das unidades escolares para receber as crianças. A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizou roçagem e poda de árvores nas unidades. Todas as escolas e creches mantidas pela prefeitura também receberam dedetização.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os kits de materiais escolares estão previstos para serem distribuídos ainda neste mês. O município possui 18 CEIs (Centros de Educação Infantil), uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e 16 escolas municipais, sendo que duas delas funcionam em período integral.

CALENDÁRIO

De acordo com o calendário letivo de 2018, as férias do meio do ano para os alunos da pré-escola e do ensino fundamental acontecerão de 17 a 31 de julho. Para os CEIs não há recesso em julho. Já o último dia de aula em todas as unidades da rede municipal de ensino está marcado para o dia 17 de dezembro.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »