AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2018 às 16h03min - Atualizada em 14/11/2018 às 16h03min

SAMAR completa seis anos e comemora a data com fechamento de uma Cápsula do Tempo para 2028

O evento reuniu autoridades municipais, ONGs, professores, imprensa e colaboradores da empresa, que preencheram formulários com compromissos para o meio ambiente e lacraram os documentos numa capsula do tempo, que só será aberta em 2028.

Assessoria de Imprensa, Samar
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (14/11), a SAMAR comemorou seis anos de concessão de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, em Araçatuba com o fechamento da cápsula do tempo.

A comemoração vai garantir uma conexão dos araçatubenses com o futuro até o ano de 2028, prazo para a abertura da cápsula. Montada em uma válvula de retenção de 500mm de ferro fundido, que pesa quase uma tonelada, a cápsula é diferenciada por ser elevada, e não enterrada. Ela foi fixada na sede da SAMAR, em frente à Estação de Tratamento de Água Baguaçu I, que está localizada na esquina da rotatória entre as Avenidas Joaquim Pompeu de Toledo e Waldir Felizola de Moraes.



Na estrutura foram guardados 200 formulários de estudantes de escolas públicas e privadas, autoridades municipais, professores, imprensa, Ongs e gerência SAMAR, onde todos firmaram um compromisso de preservação ao meio ambiente. Também foram guardados objetos como impressora termo sensível de impressão simultânea de conta de água, aparelho celular e um aparelho de medição de hidrômetro por telemetria; o exemplar do dia dos dois jornais de Araçatuba e mais dois projetos da SAMAR que deverão ser finalizados antes da abertura da cápsula, que são: Secador de Lodo e a Estação de Tratamento de Água 4. 

Durante a solenidade, que teve a participação de alunos da EMEB Darcy Fontanelli, o Secretário do Meio Ambiente, Petrônio de Lima, também incluiu entre os documentos guardados na capsula, o Plano de Governo Municipal referente ao meio ambiente, que trata de 25 propostas para a pasta, entre elas a revitalização do Parque Ecológico Baguaçu.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »