AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2018 às 08h34min - Atualizada em 09/11/2018 às 08h34min

Vereadores votam na segunda-feira projeto sobre bombeiros civis

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Obrigar locais de grande concentração de pessoas a manterem brigada profissional com bombeiros civis. Esse é um dos projetos que serão discutidos e votados pelos vereadores na segunda-feira (12/11), durante a 36ª Sessão Ordinária do ano. A pauta da Ordem do Dia traz ainda um projeto de resolução e um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação.

Entre os estabelecimentos que serão obrigados a contratar bombeiros civis estão shopping center, casa de shows, hipermercado, loja de departamentos, indústria e universidade. A proposta é de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB) e objetiva oferecer segurança às pessoas que frequentam esses locais.

A vereadora Beatriz (Rede) assina o projeto de resolução, que possibilita aos presidentes das comissões permanentes da Câmara utilizarem até dez minutos do Grande Expediente das sessões ordinárias para apresentar trabalhos ou tratar de assuntos referentes à sua área de atuação. Parte desse tempo poderá ser concedido aos membros de cada comissão.

O parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação refere-se a um projeto de resolução, de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), que estabelece o prazo de 10 dias para a publicação da pauta de proposituras que serão apreciadas na Ordem do Dia de cada sessão ordinária. Hoje, as pautas são publicadas até as 17 h das quintas-feiras que antecedem as sessões.

Na fase do Pequeno Expediente, poderão ocupar a tribuna para falar sobre assuntos de livre escolha os vereadores Professor Cláudio (PMN), Cido Saraiva (MDB), Carlinhos do Terceiro (SD) e Beatriz (Rede).

Os trabalhos legislativos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (no canal 6 do sistema Net digital), pela TV Birigui (no canal 19 em sinal aberto), pela rádio Viva FM 106,7 e pela internet, no Youtube e no Facebook. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »