08/11/2018 às 10h43min - Atualizada em 08/11/2018 às 10h43min

Câmara aprova medida provisória que cria incentivos à indústria automotiva

Rota 2030 cria novo regime tributário para montadoras e exige contrapartidas em pesquisa e desenvolvimento

Portal Brasil
Com a análise pelos deputados, medida provisória segue para análise do Senado - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Importante incentivo à indústria automobilística, a medida provisória que cria o programa Rota 2030 foi aprovada nesta quarta-feira (7) pelo plenário da Câmara dos Deputados. Com a aprovação, o texto segue para análise do Senado Federal.  

Editada em julho pelo governo federal, a medida reduz tributos para o setor e cria contrapartidas para que empresas aumentem investimentos em produtos e tecnologias no País. Durante sua tramitação no Congresso, recebeu alterações que ainda serão apreciadas pelos senadores e pelo presidente da República, Michel Temer, quando estiver pronta para sanção.

Uma das medidas mais importantes instituídas pelo texto, é a concessão de até R$ 1,5 bilhão em créditos tributários a empresas que investirem ao menos R$ 5 bilhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Setor em retomada
A criação de um novo regime que organize investimentos e o regime tributário para a indústria automobilística é uma demanda antiga do setor, que voltou a crescer diante da retomada do crescimento nos últimos dois anos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »