AtaNews Publicidade 728x90
06/11/2018 às 11h47min - Atualizada em 06/11/2018 às 11h47min

Vereador Batata pergunta sobre a revitalização do zoológico municipal

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Dois requerimentos de informações oficiais, de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), foram aprovados pelo plenário durante o Grande Expediente da 35ª Sessão Ordinária de 2018, realizada nesta segunda-feira (05/11).

O Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro é tema de um desses requerimentos. A pedido de moradores, o vereador Batata quer saber da Prefeitura se existe projeto para a revitalização desse espaço, qual a quantidade e as espécies de animais que vivem no local e o valor mensal gasto com a manutenção do zoológico em 2017 e neste ano.

“Alguns moradores daquela região procuraram o meu gabinete solicitando essas informações. Por isso, protocolei esse requerimento. Espero que a administração faça daquele espaço uma área verde de convivência familiar”, discursou o vereador Batata.

O vereador Professor Cláudio (PMN) também discutiu o requerimento para cobrar a participação da Câmara na elaboração de um projeto de revitalização do zoológico. “Essa foi uma promessa do atual prefeito e da vice-prefeita. Sabemos que as tratativas estão bem adiantadas. Voluntários já fizeram um projeto. Mas, esta Casa tem a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que precisa ser ouvida”, disse o parlamentar.

CRECHE NAS FÉRIAS –

O outro requerimento do vereador Gilberto Batata Mantovani aprovado pelo plenário pergunta sobre o funcionamento de creches e pré-escolas durante as férias escolares. Quais as escolas que estarão abertas neste período, quais as unidades que deixarão de atender seus alunos e quantos funcionários trabalharão em cada creche e pré-escola durante as férias foram as perguntas elaboradas pelo parlamentar.

“Protocolei esse requerimento devido à preocupação de muitas mães, que estiveram no meu gabinete porque estão trabalhando e não sabem onde deixarão seus filhos no período de férias escolares”, disse Batata.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder aos requerimentos de informações oficiais aprovados pela Casa. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período, se houver autorização do plenário.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »