AtaNews Publicidade 728x90
29/10/2018 às 14h39min - Atualizada em 29/10/2018 às 14h39min

Fred mantém tradição de marcar gols em todas as edições de Brasileirão

Sete meses após a lesão, o artilheiro voltou a balançar as redes no último sábado (27). Fred é o maior artilheiro na era dos pontos corridos com 140 gols

CBF
Foto: Vinnicius Silva
O Fred vai te pegar! Essa é uma certeza que o torcedor pode ter em qualquer edição do Campeonato Brasileiro. Isso porque com o gol contra o Paraná no último sábado (27), o artilheiro manteve a tradição de balançar as redes em todas as edições que disputou. Mesmo fora da maior parte da temporada por conta de uma lesão no joelho, o camisa 9 do Cruzeiro voltou e deixou sua marca.

Além de garantir sua marca em todas as edições de Brasileirão, Fred também se tornou o maior artilheiro da era dos pontos gols. O atacante chegou ao seu 140º gol e se isolou ainda mais na liderança. E não foi só isso. Fred também marcou o 50º gol dele no Mineirão e se tornou o primeiro jogador a marcar por quatro camisas diferentes após a reinauguração, em 2013. Antes do Cruzeiro, balançou as redes por Seleção Brasileira, Fluminense e Atlético-MG.

– Quero continuar marcando gols, quebrando marcas e balançando as redes do Mineirão, porque esse é o ápice nosso e da torcida - disse o atacante após o jogo.
Fred se machucou no ainda no início do ano, no dia 25 de março, contra o Tupi pelo Campeonato Mineiro. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por duas cirurgias. A volta aos gramados aconteceu na rodada anterior, contra o Palmeiras, onde atuou por cerca de 30 minutos. Após voltar a marcar um gol, o artilheiro fez questão de agradecer o médico Sérgio Campolina, que tratou de sua recuperação.

– Gratidão total ao doutor, que é um fenômeno. Por tudo o que ele fez por mim. Nos momentos de dificuldades que eu sentia a desconfiança e ele trazia uma paz para mim. E prometeu e cumpriu, fez eu voltar melhor do que antes - falou, ao Sportv, na saída do campo.

Agora, Fred vive a expectativa de participar de mais jogos nesse final de ano e seguir balançando as redes. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (4), às 17h, contra o América-MG - clube onde iniciou a carreira.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »