AtaNews Publicidade 728x90
11/10/2018 às 08h56min - Atualizada em 11/10/2018 às 08h56min

Bicampeão da Copa do Brasil, Thiago Neves finalmente marca na decisão

Camisa 30 do Cruzeiro fez o único gol da vitória celeste sobre o Corinthians nesta quarta-feira

CBF
Foto: Daniel Teobaldo
Não é de hoje que Thiago Neves é um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a estrela do meia voltou a brilhar. Foi ele quem deu a vitória ao Cruzeiro sobre o Corinthians, por 1 a 0. Apesar de toda uma carreira de gols importantes, esta foi a primeira vez que TN30 deixou sua marca na final da competição, que já ganhou em duas oportunidades.

Tudo começou com Egídio, pela esquerda. O lateral cruzeirense desafiou o atacante Ángel Romero e carregou a bola pela linha de fundo. Depois de ganhar na velocidade, cruzou na medida para Thiago Neves. Contando ainda com um desvio em Henrique, ele tocou de cabeça para o fundo da rede.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o meia destacou que a vitória foi importante para recuperar o ânimo depois da eliminação da Taça Libertadores da América e valorizou o resultado construído.

- Essa vantagem é pequena, mas muito importante. Até pelas chances claras de gol, o placar poderia ter sido maior. A gente criou, tentamos. O Cássio fez defesas fantásticas. Lá em São Paulo o jogo será disputado e com muita pressão, vamos precisar usar essa vantagem lá - ressaltou.

O primeiro título de Copa do Brasil de Thiago Neves veio em 2007, no Fluminense. Durante a campanha, ele dividiu o espaço no time titular com o meia Carlos Alberto, e passou em branco na decisão contra o Figueirense. O segundo título foi conquistado no ano passado, já com o Cruzeiro. Na final contra o Flamengo, Thiago Neves chegou a balançar a rede, mas não foi com bola rolando. Na disputa por pênaltis, foi dele a cobrança que definiu a Copa do Brasil.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »